quinta-feira, 29 de julho de 2010

Comando Leste participa da 7ª Reunião de Gestão Integrada


O coronel Hélio Alves Gondim, Comandante da Região Leste de Feira de Santana, participou na manhã de ontem (28), da 7ª reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal-GGIM.

O evento foi realizado no Auditório da Secretária Municipal de Saúde, e reuniu autoridades municipais responsáveis pela segurança pública, defesa social, bem como representantes, do Ministério Publico, Ministério da Justiça, Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar, Guarda Municipal,Corpo de Bombeiros, Secretária de Prevenção a Violência ,além de representantes de entidades privadas como o Movimento pela Paz e Não - Violência (MOVPAZ). O GGI realiza uma vez ao mês reuniões e tem como objetivo desenvolver ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e da criminalidade.

As ações da Polícia Militar no município foi um dos pontos citados de forma positiva durante a reunião. O coronel PM Hélio Gondim, falou do aumento de mais de 30% do efetivo extraordinário, utilizado especificamente nas abordagens, visando inibir a criminalidade e a violência na região. Segundo o coronel se faz necessário a integração dos agentes de segurança pública, Ministério Público, Poder Executivo por meio de seus secretários, Poder Legislativo, Conselhos Comunitarios e sociedade em geral.“Em nome da Polícia Militar da Bahia, afirmo que estamos 24 horas nas ruas prevenindo o crime” disse o Coronel Gondim.

Representantes do MOVPAZ, falaram da importância da participação do Programa de Resistência as Drogas -PROERD, nas Escolas da cidade (Programa realizado pela Polícia Militar). A procuradora do Município, Luciana Nascimento, anunciou a realização do Congresso Intermunicipal da Rede de Segurança Pública, que será realizado no início do mês de Dezembro

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Comando Regional Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário