quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Escola é arrombada pela sexta vez este ano em Feira

O Centro Municipal de Educação Infantil José Raimundo Pereira de Azevedo (CAIC), localizado no conjunto Feira VII teve suas aulas suspensas nesta quarta-feira (3), por causa da falta de segurança. O estabelecimento de ensino foi arrombado pela sexta vez este ano e a recente ação dos marginais aconteceu durante o feriado. Eles levaram computadores, aparelhos de som, panelas e toda a merenda. A falta de uma política de segurança, por parte do governo municipal, tem deixado os pais dos alunos revoltados.

Em entrevista ao programa Carlos Geilson, da rádio Subaé AM, o secretário José Raimundo informou que foi aberta licitação para a contratação de vigilantes para atender aos estabelecimentos de ensino do município, mas o processo ainda não foi concluído. O secretário não revelou, mas todos sabem que a burocracia ou falta de vontade está emperrando o processo.

FAZ DE CONTA
Se, a Secretaria de Prevenção à Violência estivesse atuando na prática, e não na teoria, com uma Guarda Municipal devidamente estruturada a comunidade feirense, notadamente, os pais de alunos estariam mais tranquilos. Por enquanto, só resta pedir a colaboração das Companhias da Polícia Militar para aumentarem as rondas ostensivas em torno das unidades de ensino.

INSEGURANÇA EM OUTRAS ESCOLAS
A ação de bandidos em escolas do município tem sido cada vez mais frequente. O Central de Polícia já noticiou o assalto numa escola localizada no distrito de Jaiba, quando na ocasião o marginal terminou ferindo uma professora e em outra unidade municicipal, situada no bairro Santo Antonio dos Prazeres, policiais militares encontraram droga e até um pé de maconha.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário