quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Matéria Especial: Morte de comerciante completa um ano envolta em mistério


Está completando nesta quinta-feira (4), um ano da morte da comerciante Aline Rodrigues de Almeida (foto), que tinha 26 anos. Ela foi assassinada com vários tiros de pistola ponto 40 quando chegava em sua residência, na rua Milão, no bairro Brasília. De acordo com testemunhas, ela foi alvejada por dois homens que estavam numa motocicleta, assim que estacionou seu veículo, o Gol, de placa JQU-2441, na porta de casa, por volta das 22 horas. Um dos assassinos chegou a chamar pelo nome da vítima. Quando ela olhou quem a chamava, recebeu os tiros, morrendo no local.
Aline era namorada do gerente comercial Edson José dos Santos, 45 anos, conhecido como "Edson da Mersan", que também foi assassinado no ano passado.

MORTE DO GERENTE
O corpo dele foi encontrado no dia 6 de julho de 2009, numa localidade do distrito de Oliveira dos Campinhos, município de Santo Amaro da Purificação. Edson foi morto a tiros e seu veículo foi encontrado incendiado, próximo ao conjunto Viveiros, em Feira de Santana.

Em entrevista na época em que ocorreu o crime da comerciante, o delegado Willian Achan, titular da delegacia de Santo Amaro da Purificação, chegou a afirmar que ela era suspeita da morte de Edson. Achan acrescentou que Aline pode ter sido vítima de "queima de arquivo" - quando a pessoa sabe de algo que pode incriminar alguém e é eliminada.

O delegado esteve no Complexo Policial de Feira de Santana, no dia 17 de junho do ano passado, colhendo depoimentos de parentes e amigos de Edson. Na ocasião foram ouvidos a namorada dele, Aline Rodrigues de Almeida, a amiga do casal Maria de Lourdes Nascimento e também o ex-segurança da loja de calçados Carlos Rodrigues de Jesus, que ao ser demitido teria se desentendido com Edson, conforme um irmão da vítima.

CRIADA FORÇA TAREFA PARA INVESTIGAR OS CRIMES
Foi criada uma força-tarefa conjunta entre a 3ª Coorpin, de Santo Amaro, sob a coordenação do delegado Willian Achan e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Feira de Santana, que tem como titular a delegada Martine Veloso, para tentar solucionar os dois assassinatos.

Segundo o delegado Achan, o corpo de Edson foi encontrado em Santo Amaro, mas ele acredita que todo o desenrolar do crime aconteceu em Feira. A polícia investigava se havia ligação entre as mortes de Edson e Aline, mas até hoje os crimes continuam insolúveis. A morte de Edson José dos Santos já completou um ano e nesta quinta-feira, é a vez de Aline Rodrigues de Almeida.

A sociedade feirense continua perguntando. Quem matou Edson e Aline?

Por: Rivaldo Ramos e Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário