terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PMs acusados de agressão a menor em Feira tem prisão decretada


Os dois policiais militares flagrados por uma câmera de vigilância agredindo um menor em Feira de Santana tiveram a prisão preventiva decretada pelo presidente do Inquérito Policial Militar, Capitão José da Silva Lima.

Os PMs Luciano Logrado Peixoto e Eric Sátiro Vitório, integrantes da 67ª Companhia de Polícia Militar de Feira, permanecerão custodiados no Centro de Custódia Provisória, localizado no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas.

A prisão foi pedida com o objetivo de evitar qualquer interferência nos procedimentos de apuração.

(As informações são do Bahia Notícias )

2 comentários:

  1. Rapaz! Dizer que o menor estava colocando as mãos dentro das calças só podia ser coisa de advogado mesmo, dizer que o menor ameaçou os pms é zombar da inteligência de todos, todos sabemos que em sã consciência ninguém faria isso até porque com esses policiais despreparados se isso fosse verdade o garoto já estaria morto. A verdade é que a Bahia e em especial FSA estão cheio desses maus elementos travestidos de policiais que só porque colocam uma farda sentem-se deuses e cometem vários desmandos e pior que é em nome do estado e ainda são pagos por nós para isso. Fazem abordagens de maneira truculenta não querem nem que o cidadão abra a boca pra se defender as vezes agridem as pessoas até por uma infração de trânsito ou por motivo banal e tudo isso por que ? Falta de respeito pelo próximo, certeza de impunidade, deslumbramento pelo poder que a farda lhes conferem. Na verdade fatos como esse aí desse garoto acontecem cotidianamente em Feira de Santana e em toda Bahia a única diferença é que não ficam conhecidos pela mídia pois não são flagrados por câmeras de segurança e na maioria das vezes as vítimas não prestam queixa por medo de retaliações como pode o povo que batalha todo dia pra ter uma vida digna serem tratados como marginais por esses maus policiais não generalizando é claro é dificil mas ainda vejo alguns policiais humildes e corretos tanto de serviço ou fora dele. Desculpe o desabafo mas é muito dificil é muita pressão a população que já vive com medo da violência provocada por marginais agora têm que conviver com o medo de ser agredido pela polícia que tem o papel de proteger. Imagine aquele menor sendo um filho seu e você não poder fazer nada com medo de represálias e ainda sabendo que não vai dar em nada como já aconteçeu em varios casos desse tipo, nada não vai dar em nada como sempre, tá tudo errado ! Aqui por enquanto só os politicos estão protegidos ah e os ricos também até porque os mesmos nem são abordados, deputados nunca, ricos raramente e quando são o tratamento é totalmente diferente. Pra finalizar quero dizer que esses marginais não agrediram apenas um rapaz e sim deram um tapa na cara de toda sociedade feirense, esse fato serviu apenas para externar uma coisa que faz parte do cotidiano de Feira e que ninguém liga porque geralmente só quem apanha é o pobre mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha saber que existem tantos outros casos como esse que jamais foram noticiados e vão simplesmente ficar no obscurantismo; parece que nosso mundo, na mesma proporção que amplia o leque de evoluções científicas e tecnológicas regride no âmbito de humanidade, estamos numa era em que fatos como esse são notados apenas quando a grande mídia faz disso um "show pirocinético", sendo abordado em vários canais de Tv, em jornais impressos, e mesmo na internet...O que é preciso para notarmos que em significativa parcela, também somos responsáveis por casos como esse? Sim, somos... Somos responsáveis por nos calarmos, por fingirmos que não estamos vendo a realidade em que estamos, por não interferirmos com a nossa voz de cidadãos inconformados... E por que fazemos isso? Por estarmos tão fechados e preocupados com nossas realizações egoístas não percebemos que somos parte de um conjunto de relações que, inevitavelmente, tecem a maneira como a nossa sociedade se configura; enquanto as manchas de Esses "policiais", se é que assim podem ser chamados, são apenas mais um exemplo do que acontece todos os dias em várias cidades brasileiras, manchadas com a camada corrupta de malandros que se vestem como "mocinhos". É uma pena que sabermos que o final, na maioria das vezes, privilegia sempre quem tem mais influência... E mais capítulos dessa novela vão se repetir enquanto não houver uma punição severa a tais elementos e o governo não intervir de forma mais criteriosa quanto a seleção e preparação para os policiais no Brasil. Me envergonho por tantos problemas que se repetem constantemente no nosso país... e fico triste por saber que ainda estão longe da preocupação de nossos líderes políticos, mais preocupados com suas fatias de mensalões e "engordamento" de seus salários...

    ResponderExcluir