quarta-feira, 30 de março de 2011

Ônibus urbano é incendiado no campus da UEFS

Dois homens encapuzados atearam fogo em um ônibus da empresa Princesinha que estava estacionado no interior do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), por volta das 20h30 desta terça-feira (29).

O motorista, José Jorge Santos Gomes informou que estava com o ônibus estacionado nas proximidades do módulo 5, quando ele e o cobrador foram surpreendidos pelos incendiários que entraram no veículo pela porta traseira e de posse de um vasilhame contendo combustível, derramaram o líquido no seu interior e atearam o fogo.

" Pensei se tratar de um assalto, mas eles mandaram que saíssemos correndo ", contou o motorista, que se afastou do local, jutamente com o cobrador para serem atingidos pelas chamas.
Estudantes e funcionários da UEFS se aproximaram para verificar o que estava acontecendo e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local, o ônibus já havia sido destruído, restando apenas apagar as últimas chamas. Segundo informações, a polícia foi impedida de entrar no campus para tentar localizar os incendiários.

Localizado na BR-116 Norte, o campus da UEFS tem quase 1 quilômetro quadrado de extensão, é murado e possui duas entradas para o público que pode entrar a pé ou de carro. Apenas no pórtico principal, o motorista recebe um cartão para se entregue ao vigilante no momento da saída, com o intuito de evitar roubos de veículos no campus, o que não impede que alguém entre com arma ou até mesmo portando vasilhames, como foi verificado na noite passada.

O gerente Aloísio Geraldo Abade, o motorista José Jorge Santos Gomes e o cobrador Bento Jesus Araújo Filho, empresa Princesinha compareceram no Complexo Policial para prestar queixa. A empresa deverá acionar a universidade na justiça pelos prejuízos sofridos, pois o sinistro aconteceu no interior do campus da instituição. O veículo incendiado foi fabricado em 2007 estava em bom estado de conservação e era dotado de elevador para atender pessoas com necessidades especiais.

Nesta terça-feira, também houve uma manifestação de estudantes interditando a BR-324, em frente ao campus da UEFS, protestando contra a reunião do Conselho Municipal de Transportes, que decidiu pela majoração da tarifa do transporte coletivo de Feira de Santana.

Redação do Blog Central de Polícia com fotos do Feira Hoje

Um comentário: