quarta-feira, 30 de março de 2011

Radialista protesta contra mudanças feitas pela SSP em Serrinha

O radialista José Ferraz, da rádio Jacuipe AM enviou um e-mail para o blog Central de Polícia externando o seu descontentamento com mudanças provocadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) no município de Serrinha.

Ferraz se mostra indigado pela SSP ter nomeado um delegado titular com apenas dois anos na função para atuar em um município que conta com um Presídio de Segurança Máxima, contabiliza 18 homicídios, desde 2010 até a presenta data. O radialista lembra que somente nestes três meses do ano de 2011 já foram registrados cinco assassinatos.

Ele cita também no e-mail que aconteceu na semana passada a exoneração do coordenador de polícia de Serrinha, delegado João Miranda Pithon Júnior e para o seu lugar foi nomeada uma delegada que não reside na cidade e que sob a sua titularidade naquele município a violência cresceu. Ferraz credita isso ao fato da delegada residir em Feira de Santana, juntamente com com toda a sua equipe, e que costuma ir embora às 16h e só retorna às 9h do dia seguinte.

Para completar a sua indignação, o radialista cita o assalto cometido na semana passada contra um ônibus da empresa Itapemirim nas proximidades do distrito de Jorrinho, em Tucano e que o motorista e os passageiros penaram batendo na porta de várias delegacias para prestar queixa, e uma das delegacias que estava fechada, foi a de Serrinha, onde funciona a 15ª Coopin.

É bom lembrar que a queixa só foi prestada no Complexo Policial de Feira de Santana. Segundo Ferraz, trocaram seis por meia dúzia.

NR: Em tempo, a delegada em questão é Maria Clécia Vasconcelos, que está respondendo cumulativamente pela delegacia de Arací e também pela Coordenadoria Regional de Serrinha.

Redação do Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário