sexta-feira, 1 de abril de 2011

Que punição! Motorista de van acusado de agredir passageira recebe suspensão de 60 dias

O motorista do transporte alternativo de Feira de Santana, Valnei Santana Duarte não poderá dirigir um veículo do sistema durante 60 dias e seu veículo, de placa JRN-5095 ficará apreendido por um mês.

Esta foi a punição imposta ao permissionário, após o resultado de uma sindicância aberta pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) para apurar uma denúncia feita pela trabalhadora rural Maria Ângela Oliveira de Jesus, que mora no distrito de Governador João Durval (Ipuaçu). Ela prestou uma queixa na delegacia, acusando o motorista de agressão física.

RELEMBRE O CASO

Maria Ângela Oliveira de Jesus (foto), 32 anos, residente no distrito de Governador João Durval (Ipuaçú) procurou a delegacia para denunciar o motorista do transporte alternativo, Valnei Santana Duarte, uma irmã dele e um cunhado de agressão física.

Ela contou ao repórter Denivaldo Costa que tudo começou após uma discussão ocorrida na sexta-feira (4/2) com Valnei por causa de uma meia-passagem, quando ela entrou no veículo, no Centro de Abastecimento.

A lavradora denunciou ainda que o veículo foi multado nas imediações do Terminal Rodoviário porque estava transportando 27 passageiros, quando a capacidade da Van é para 16. " Ele ficou com raiva e disse que só não me daria um soco porque eu não era homem. Mas que na minha casa tinha alguém esperando por mim", afirmou Maria Ângela.

Segundo ela, o motorista ligou em seguida para a irmã e ao chegar no distrito parou em um local onde os outros acusados estavam à espera. Maria afirmou que a irmã e o cunhado do motorista começaram a interroga-la sobre a discussão na Van e em seguida começaram a espancá-la e que seu neto também apanhou.

Apresentando vários hematomas, principalmente no olho esquerdo, a lavradora foi até o Complexo Policial à procura de providências. Nossa reportagem tomou conhecimento que o acusado foi ouvido na sexta-feira e logo depois foi liberado, mas no sábado, teria sido preso por policiais militares por porte ilegal de arma.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário