quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Violência em Feira de Santana atrai emissoras de TVs ao município

Neste mês de setembro a polícia já registrou 29 homicídios em Feira de Santana, totalizando 275 no ano, e contando com os 7 altos de resistência e 15 latrocínios, o número de mortes violentas chega a 297 pessoas mortas em 2011.No ano passado foram registrados 397crimes.

A violência no município tem atraído as emissoras de televisão que acompanham o setor policial e após a chegada de equipes da Aratu e Record, agora é a vez da Rede Bandeirantes.

Destaque para a reportagem da Band no município e que conta com reportagens do radialista Marcos Valentim e do cinegrafista Plácido Araújo (FOTO), transmitindo os fatos policiais para o programa Brasil Urgente, apresentado no primeiro horário para a Bahia por Uziel Bueno e depois por José Luiz Datena.Segundo a equipe da Band, são utilizados equipamentos de última geração e são disponibilizados para os repórteres coletes á prova de balas para garantir a integridade física deles, ao contrário de outras emissoras que colocam estagiários para a implantação de bases.Vale salientar que as matérias desenvolvidas pelo núcleo da Band em Feira de Santana também estão sendo veiculadas para todo o Brasil. Recente pesquisa mostra que o programa exibido pela Band Bahia, sob o comando de Uziel Bueno alcançou a vice liderança e próxima da Globo, uma vez que não há concorrência no estilo apresentado no final da tarde e início da noite.

A linha editorial do programa também é diferente quando informa sobre as vítimas e familiares, além da qualidade das imagens.

Blog Central de Polícia

Um comentário:

  1. Muito bom esses programas, que sem qualquer compromisso com políticos locais acabam por desmenti-los a respeito das bonanças feitas pelo Estado à Feira de Santana. Ao contrário da politicagem, o compromisso dessas emissoras é com o povo e com a verdade.

    ResponderExcluir