sábado, 2 de abril de 2011

Homem se passa por agente da SMT, pede para fazer Test-Drive e foge com veículo


Um ex-agente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), identificado como Vitor Emanoel está sendo procurado pela polícia sob a acusação de aplicar golpes em revendedoras de veículos de Feira de Santana.

O último golpe foi aplicado na manhã desta sexta-feira (1º) quando ele se passou por funcionário da SMT e esteve na empresa Nobil Locadora, localizada na avenida Maria Quitéria, no bairro Queimadinha e pediu à funcionária Lais Santos Conceição para fazer um test-drive em um veículo Corsa, prata, de placa JST-5707. Assim que pegou a chave entrou rapidamente no veículo e desapareceu.

Só restou à funcionária da revendedora comparecer na 2ª Delegacia de Polícia para prestar uma queixa. Ela informou na delegacia que o golpista apresentou uma carteira da SMT e ganhou sua confiança.

A Superintendência Municipal deTrânsito confirmou que Vítor Emanoel trabalhou no órgão, mas teria sido exonerado por causa de irregularidades cometidas.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter J.Bezerra e imagem ilustrativa

Acusado de crime no Subáe é apresentado na delegacia


Foi apresentado na 1ª Delegacia, localizada no Complexo Policial, na tarde desta sexta-feira (1º), o pedreiro Genilson Jesus da Hora , 22 anos, que mora no bairro do Subaé.

Segundo testemunhas, ele é acusado de ter matado Fágner da Silva Pereira, que tinha 20 anos e morava na rua Lagoa do Sul, naquele bairro, crime ocorrido na noite da última quarta-feira (30). A polícia apurou que a vítima foi surpreendida por um homem na travessa Águas Claras, localizada no bairro Subaé e executada com vários tiros.

Em depoimento na delegacia, Genilson informou que já havia recebido um tiro deflagado pela vítima, mas negou ter cometido o crime. Na residência do acusado foi encontrado um blusão verde, e segundo testemunhas, o matador estava usando um com a mesma característica.

Por não ter sido preso em flagrante, o acusado foi ouvido e liberado.

Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Acidentes são registrados pelo DPT de Feira

Dois corpos de vítimas de acidente foram encaminhados para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na noite desta sexta-feira (1º).

Silas de Almeida Oliveira, que tinha 21 anos e morava no povoado de Aroeira, no município de Mairí, morreu em um acidente de moto naquela localidade. Não há detalhes do acidente.

A outra vítima foi Osvaldo de Ferreira Pires (foto), 68 anos, que morava em um acampamento localizado no povoado de Caixa D'Água, próximo à BA-233, no município de Ipirá. Também não há detalhes sobre o acidente.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Força-tarefa prende empresários e desmonta esquema que sonegou mais de R$ 3 milhões

Em operação conjunta promovida pela Secretaria da Fazenda e Polícia Civil, foram cumpridos, nesta quinta-feira (31), no município baiano de Tucano – região Nordeste do estado, distante 97 quilômetros de Serrinha – nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Batizada de "Pirilampo", ela contou com o apoio das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) e foi responsável pela desarticulação de um esquema de sonegação fiscal, que teria gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões anuais aos cofres públicos. Foram recolhidos computadores e documentos fiscais nas sedes de empresas e escritórios comerciais investigados e na residência de José Iranildo Andrade dos Santos, empresário apontado como líder das fraudes e com mandado de prisão em aberto. O golpe consiste em utilizar firmas fantasmas para emissão de notas fiscais, com o objetivo de “esquentar” as cargas. Já José Maurício Soares, que atuava como “laranja”, foi preso em Tucano e ouvido pelos delegados João Uzzum e Ana Virgínia Paim, ambos da Decarga. O contador João Paulo Moura Dantas, localizado e preso pela equipe da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), acabou conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira (Feira de Santana). De acordo com a inspetora de investigação e pesquisa da Sefaz, Sheila Meirelles, a investigação teve início há mais de seis meses.

Participaram da ação 77 servidores estaduais (17 da Sefaz e 60 da SSP), e um promotor de justiça do ministério público do Estado da Bahia.

Fonte: Blog do Clériston Silva

Que punição! Motorista de van acusado de agredir passageira recebe suspensão de 60 dias

O motorista do transporte alternativo de Feira de Santana, Valnei Santana Duarte não poderá dirigir um veículo do sistema durante 60 dias e seu veículo, de placa JRN-5095 ficará apreendido por um mês.

Esta foi a punição imposta ao permissionário, após o resultado de uma sindicância aberta pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) para apurar uma denúncia feita pela trabalhadora rural Maria Ângela Oliveira de Jesus, que mora no distrito de Governador João Durval (Ipuaçu). Ela prestou uma queixa na delegacia, acusando o motorista de agressão física.

RELEMBRE O CASO

Maria Ângela Oliveira de Jesus (foto), 32 anos, residente no distrito de Governador João Durval (Ipuaçú) procurou a delegacia para denunciar o motorista do transporte alternativo, Valnei Santana Duarte, uma irmã dele e um cunhado de agressão física.

Ela contou ao repórter Denivaldo Costa que tudo começou após uma discussão ocorrida na sexta-feira (4/2) com Valnei por causa de uma meia-passagem, quando ela entrou no veículo, no Centro de Abastecimento.

A lavradora denunciou ainda que o veículo foi multado nas imediações do Terminal Rodoviário porque estava transportando 27 passageiros, quando a capacidade da Van é para 16. " Ele ficou com raiva e disse que só não me daria um soco porque eu não era homem. Mas que na minha casa tinha alguém esperando por mim", afirmou Maria Ângela.

Segundo ela, o motorista ligou em seguida para a irmã e ao chegar no distrito parou em um local onde os outros acusados estavam à espera. Maria afirmou que a irmã e o cunhado do motorista começaram a interroga-la sobre a discussão na Van e em seguida começaram a espancá-la e que seu neto também apanhou.

Apresentando vários hematomas, principalmente no olho esquerdo, a lavradora foi até o Complexo Policial à procura de providências. Nossa reportagem tomou conhecimento que o acusado foi ouvido na sexta-feira e logo depois foi liberado, mas no sábado, teria sido preso por policiais militares por porte ilegal de arma.

Redação do Central de Polícia

2ª DP prende acusado de cometer vários homicídios em Feira de Santana


Policiais do serviço de inteligência da 2ª Delegacia, que tem no seu comando o delegado Madson Sampaio prenderam na manhã desta sexta-feira (1º) Júlio César Ramos de Jesus, 19 anos, conhecido como "Tel" e conseguiram elucidar vários homicídios que tiveram a sua participação.

De acordo com os investigadores, o último crime cometido por ele aconteceu no dia 20 do mês passado na rua Esplanada, no bairro Jardim Cruzeiro e teve como vítima o pedreiro Remilson Pereira Ribeiro, 41 anos. O crime aconteceu em um bar e o pedreiro foi assassinado com tiro de espingarda calibre 12.


Na delegacia, Tel alegou que atirou em Remilson porque a vítima o ameaçou de morte. " Um tempo atrás, ele agrediu fisicamente um primo meu, depois disse que iria me matar. Aí, eu matei ele primeiro ", confessou.

PARTICIPAÇÃO EM CHACINA

Os policiais da 2ª DP, informaram ainda que Júlio César, o "Tel", é acusado do assassinato de Francisco Pereira Nery Júnior,19 anos, no dia 10 de setembro do ano passado, no bairro Aviário e também de participação em uma chacina ocorrida em março de 2010 no loteamento Vila Verde, no conjunto Feira X, quando quatro pessoas foram mortas. Sobre a morte de Francisco, o acusado também alegou ter sido ameaçado pela vítima.

Blog Central de Polícia

Trimestre da DTE: Polícia já prendeu mais de 100 pessoas envolvidas com trafico

O império das drogas continua reinando na Bahia e em de Feira de Santana não é diferente, inclusive o envolvimento de elementos com as drogas no município vem aumentando. Entre janeiro deste ano até o dia 31 de março, 110 pessoas foram presas, sendo que 66% delas possuíam alguma quantidade de crack.

Já no ano de 2009, 26 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil, enquanto no ano de 2010 o número passou para 46 quilos, já neste trimestre inicial de 2011, foram apreendidos 2,6 quilos de crack e tirados de circulação pela polícia.

Segundo o delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE)o crescimento do consumo e tráfico de drogas é assustador e que o preço reduzido facilita o uso.


Blog Central de Policia

Estatística: Março foi o mês mais violento dos últimos cinco anos

O mês de março foi o mais violento dos últimos cinco anos e teve um índice de homcídios quase três vezes igual ao números registrados no mês de fevereiro de 2011.

De acordo com a estatística, a Polícia Civil registrou 43 homicídios no mês de março em Feira de Santana, elevando para 92, o número de assassinatos neste ano, além de 6 latrocínios - matar para roubar - e 5 altos de resistência, totalizando 103 mortes violentas.

A estatística do blog Central de Polícia revela que no mês passado, foram cometidos
5 assassinatos contra menores e 4 contra mulheres. De acordo com a polícia, três pessoas foram mortas durante assalto e duas pessoas morreram em troca de tiros com policiais.

Dos crimes cometidos no mês passado, 33 foram registrados com o uso de arma de fogo, 6 por arma branca e 2 por espancamento. Uma pessoa também morreu queimada e outra a pedradas.

A 1ª Delegacia de Polícia vai apurar 10 crimes, a 2ª DP será responsável pela investigação de 26 homicídios, a 3ª DP terá mais 4 crimes para elucidar,a Delegacia de Furtos (DRFR) 6 mortes e a Delegacia da Mulher (DEAM) investigará 4 crimes.

CONFIRA A RELAÇÃO DE CRIMES COMETIDOS NO MÊS DE MARÇO NOS ÚLTIMOS ANOS:

2011 - 43 crimes
2010 - 31
2009 - 25
2008 - 30
2007 - 20

Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Irmãos envolvidos com o tráfico de drogas


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na manhã desta quinta-feira (31) quatro pessoas acusadas de envolvimento com assaltos e tráfico de drogas no bairro Jardim Acácia.

Foram presos os irmãos Alisson Ferreira do Amor Divino, 21 anos, Danilo Ferreira do Amor Divino e Keila Ferreira do Amor Divino, 26 anos, moradores da rua Belo Horizonte, naquele bairro, além do amigo deles,Diego Dias Santana, 23 anos, que mora na rua Penápolis, também no Jardim Acácia.

O coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Fábio Lordello informou que sua equipe vinha acompanhando a movimentação na residência dos irmãos e a operação foi considerada um sucesso.


Segundo a polícia, foram encontrados na residência, vários papelotes de maconha, prontos para serem comercializados, dois revólveres de calibre 38, alguns celulares, uma peruca e uma quantidade não especificada em dinheiro.

Keila informou na delegacia que a droga e um dos revólveres pertence ao seu marido identificado apenas como Jackson, que não foi localizado, e que a outra arma é do seu irmão Alisson. Ela negou ser traficante e alegou que não podia fazer nada pois a casa é do seu marido.

Os quatro acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, assalto e porte ilegal de armas.

Redação do Blog Central de Polícia

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ex-presidiário é assassinado no centro e jovem é encontrado sem as mãos em distrito

Mais dois crimes foram registrados nas últimas horas em Feira de Santana, elevando para 43, o número de assassinatos cometidos neste mês.

O ex-presidiário Jailson Silva Pinto (foto), de 33 anos, que morava na segunda travessa Ipirá, no bairro Tanque da Nação foi executado com vários por volta das 16h30 desta quinta-feira (31), na rua Marechal Deodoro, centro, em frente ao Hiper G.Barbosa.

Segundo informações, Jailson comercializava CDs e DVDs piratas em sua barraca quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta e levou vários tiros, morrendo no local. Nem mesmo, a movimentação da rua, em pleno centro comercial da cidade inibiu os matadores que executaram a vítima friamente e fugiram tranquilamente.

A polícia informou que Jailson Pinto cumpriu pena de dez anos por assalto e foi liberado do Conjunto Penal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (30). O crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

SEM AS MÃOS

O jovem Geovane Santana de Jesus, que tinha 19 anos e estava desaparecido há dois dias foi encontrado morto nos fundos da casa onde residia na fazenda Candeal II, no distrito da Matinha. O corpo foi encontrado por sua mãe e estava há alguns metros da casa, dentro de um matagal e em estado de decomposição

Entrevistados pelo blog Central de Polícia, os irmãos da vítima, Edson e Cristina Santana contaram que Geovane era usuário de drogas e que após matá-lo, os autores do crime, cortaram suas mãos. Ele foi morto a tiros e facadas e sua morte será investigada pela 2ª Delegacia de Polícia.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de Gleidson Santos

De novo? Menor tenta passar com celular na vagina durante visita ao presídio de Feira

Os agentes do Conjunto Penal de Feira de Santana voltaram a flagrar mais uma pessoa tentando entrar com celular na unidade prisional. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (31) e durante a revista descobriram uma menor de 16 anos, que tentava passar com um celular na vagina para entregar ao seu companheiro que está preso por assalto.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Josaphat, que participou da apreensão da menor, o celular foi enrolado em papel carbono e depois envolvido por uma camisinha. Ela foi flagrada no momento em que tentava passar o celular para seu companheiro Joseval Queiroz dos Santos, conhecido como "Chiquinho", que estava com a filha deles, uma recém nascida de quatro meses.

A menor foi encaminhada até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que tem como titular a delegada Márcia Pereira.

O blog Central de Polícia registrou recentemente vários fatos desta natureza, que vem se repetindo, pois o fato não se configura em flagrante delito e a pessoa descoberta é ouvida em termo circunstaciando e liberada em seguida.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Festa de "bacana" termina em quebra-quebra e DJ é ouvido em delegacia

Uma festa em uma boate na madrugada de sexta para sábado últimos terminou com registro na delegacia depois de iniciada uma pancadaria. O fato aconteceu na casa de eventos The House, localizada na avenida João Durval, próximo ao shopping.

Segundo o delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia de Polícia, mais de dez pessoas serão indiciadas, pois as provas do crime são variadas e com fotografias de pessoas que saíram feridas da festa e fazem parte do inquérito. " Quem disse que festa rico não tem baixaria? ", questionou um agente policial.

Um policial militar que esteve no local foi ouvido e descreveu que " foi um pandemônio, com todo mundo se agredindo e parecia coisa de louco ". " Eu não sei o que esses jovens tinham na cabeça ", disse o policial.
Lábios partidos, rostos desfigurados, queixos deslocados, hematomas e até a orelha (foto) de uma pessoa quase foi arrancada, precisando de dezenas de pontos foram o saldo do "festival de pancadaria" que está registrado no inquérito policial, que será remetido à justiça.

Na manhã desta quinta-feira (31), Agenor Carvalho Campos, conhecido como DJ Agenor e proprietário da casa de eventos compareceu na 2ª DP para esclarecer os fatos ocorridos em seu estabelecimento.

Blog Central de Polícia

Polícia investiga morte de estudante e tentativa contra seu primo

O serviço de inteligência da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Madson Sampaio já iniciou as investigações para chegar ao autor do homicídio que vitimou a adolescente Mirella Silva Costa, que tinha 16 anos e foi assassinada com tiros no tórax, na noite desta quarta-feira (30) em sua residêcia, no Alto do Cruzeiro.

Seu primo, Felipe Santos Costa, de 16 anos, também saiu baleado e encontra-se internado no HGCA. O crime foi praticado por um homem que estava em um veículo prata de dados ignorados.

SUSPEITAS

Familiares suspeitam que o crime pode ter sido encomendado por uma mulher e José Raimundo, padrasto da jovem morta, acrescentou que essa pessoa foi namorada do atual namorado de sua enteada.

Geruza Ribeiro, avó de Mirela contou para o blog Central de Polícia que a neta foi socorrida até o hospital, mas não resistiu e morreu. " Ela estava conversando com o primo, sentada no banco e notou que o veículo passava como se estivesse à procura de alguém e resolveram entrar quando foram iniciados os disparos, em torno de 15 tiros contra os dois ", contou a avó.

" Minha neta e Felipe não tem envolvimento com o tráfico de drogas. Eles, após deflagrarem vários tiros, retornaram para ver se a pessoa morreu de verdade ", concluiu a idosa, informando que a jovem estudava no colégio Gastão Guimarães.

O CRIME

A adolescente Mirela Silva Costa, que tinha 16 anos e morava na rua Gonçalo Alves, no Alto do Cruzeiro foi assassinada por volta das 23h de ontem no interior de sua residência.

Segundo informações, um desconhecido que estava em um veículo prata, de dados ignorados, invadiu a casa e deflagrou vários tiros atingindo a jovem no tórax e também baleando seu primo Felipe Santos Costa, 16 anos, que também estava no local.

Ele foi atingido no abdômen e braços e encontra-se internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de Mário Sepúlveda

Ônibus interestaduais são assaltados na BR-101

Dois ônibus interestaduais foram assaltados por volta das 4 horas da manhã desta quinta-feira (30) numa ação ousada de bandidos na BR-101, no município de Conceição do Jacuipe, nas proximidades do posto Eucalipto.

Cinco homens armados e que estavam ocupando um veículo Corola abordaram um ônibus da Itapemirim, que seguia de Recife para Foz do Iguaçú, com 20 passageiros e o ônibus da São Geraldo, que seguia com 26 passageiros, de Maceió para São Paulo. Segundo os passageiros que compareceram no Complexo Policial de Feira de Santana, os bandidos faziam ameaças a todo o instante e levaram todos os seus pertences, a exemplo de jóias, celulares,dinheiro e até documentos. Eles revelaram que os bandidos ameaçaram matar uma passageira, caso alguém estivesse escondendo algum dinheiro ou objeto. " Esta aquí será a primeira a morrer ", disse um dos assaltantes. " Isso é uma impunidade. Eles fazem o que querem e não podemos viajar tranquilos. Essa falta de segurança é um tapa na cara da sociedade ",disparou uma passageira indignada. " E agora? Como fica a empresa de ônibus, vai nos ressarcir?, pois na passagem diz que em caso de assalto não se responsabiliza. Como fica a nossa situação ", disparou outro passageiro.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Quarta sangrenta em Feira; quatros jovens assassinados

A onda de violência continua desenfreada em Feira de Santana e nesta quarta-feira (30), a polícia registrou mais quatro assassinatos, dois no período da tarde e outros dois cometidos à noite.

Um dos crimes foi cometido no interior de um mercadinho e em outro, o matador invadiu uma residência e atirou em duas pessoas. Com esses registros, a Polícia Civil já contabiliza 41 homicídios neste mês.

EXECUTADO COM TIROS DE PISTOLA


O primeiro homicídio foi registrado por volta do meio-dia e teve como vítima José Luiz Santos Marques, 25 anos, que morava na rua 11 de maio, no bairro Baraúnas. De acordo com a polícia, José Luiz, também conhecido como "Juninho" passava pela rua onde residia quando foi surpreendido por dois homens que estavam de moto e deflagraram vários tiros de pistola em sua direção.

O jovem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

TENTOU SE ESCONDER EM MERCADINHO


Foi assassinado por volta das 16h, Wellington Nery dos Santos, 25 anos, conhecido como "Joe", que morava na rua José Lourenço, no bairro Sítio Novo. Ele caminhava pela rua S1, no bairro George Américo quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma bicicleta e tentou se esconder em um mercadinho localizado nas proximidades.

Wellington foi perseguido e assassinado com vários tiros pelo desconhecido que estava na garupa da bicicleta. Joe morreu no interior do estabelecimento comercial.

JOVEM ASSASSINADO NA LAGOA DO SUBAÉ


Fágner da Silva Pereira, de 20 anos morava na rua Lagoa do Sul, 51 no bairro Lagoa do Subaé e foi assassinado na noite passada. Segundo informações passadas à polícia, o jovem foi supreendido por um desconhecido na travessa Águas Claras, naquele bairro e executado com vários tiros.

ADOLESCENTE É ASSASSINADA DENTRO DE CASA


A adolescente Mirela Silva Costa, que tinha 16 anos e morava na rua Gonçalo Alves, no Alto do Cruzeiro foi assassinada por volta das 23h de ontem no interior de sua residência.

Segundo informações, um desconhecido que estava em um veículo prata, de dados ignorados, invadiu a casa e deflagrou vários tiros atingindo a jovem no tórax e também baleando seu primo Felipe Santos Costa, 16 anos, que também estava no local.

Ele foi atingido no abdômen e braços e encontra-se internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jovens são assassinados nos bairros Baraúnas e George Américo

Mais dois jovens foram assassinados a tiros na tarde desta quarta-feira (30) em Feira de Santana.

O primeiro homicídio foi registrado por volta do meio-dia e teve como vítima José Luiz Santos Marques, 25 anos, que morava na rua 11 de maio, no bairro Baraúnas, mas foi baleado na General Costa e Silva.

De acordo com a polícia, José Luiz, também conhecido como "Juninho" passava pela rua onde residia quando foi surpreendido por dois homens que estavam de moto e deflagraram vários tiros de pistola em sua direção.

O jovem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

MORTO NO MERCADINHO

Foi assassinado por volta das 16h, Wellington Nery dos Santos (foto), 25 anos, conhecido como "Joe", que morava na rua rua São Lourenço, 840 no bairro Sítio Novo. Ele caminhava pela rua S1, no bairro George Américo quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma bicicleta e tentou se esconder em um mercadinho localizado nas proximidades.

Ele foi perseguido e assassinado com vários tiros pelo desconhecido que estava na garupa da bicicleta. Joe morreu no interior do estabelecimento comercial.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica e os dois crimes serão investigados pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio. Com mais estes dois registros, sobe para 39, o número de homicídios neste mês.

Redação do Blog Central de Polícia, com foto de Gleidson Santos

Radialista protesta contra mudanças feitas pela SSP em Serrinha

O radialista José Ferraz, da rádio Jacuipe AM enviou um e-mail para o blog Central de Polícia externando o seu descontentamento com mudanças provocadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) no município de Serrinha.

Ferraz se mostra indigado pela SSP ter nomeado um delegado titular com apenas dois anos na função para atuar em um município que conta com um Presídio de Segurança Máxima, contabiliza 18 homicídios, desde 2010 até a presenta data. O radialista lembra que somente nestes três meses do ano de 2011 já foram registrados cinco assassinatos.

Ele cita também no e-mail que aconteceu na semana passada a exoneração do coordenador de polícia de Serrinha, delegado João Miranda Pithon Júnior e para o seu lugar foi nomeada uma delegada que não reside na cidade e que sob a sua titularidade naquele município a violência cresceu. Ferraz credita isso ao fato da delegada residir em Feira de Santana, juntamente com com toda a sua equipe, e que costuma ir embora às 16h e só retorna às 9h do dia seguinte.

Para completar a sua indignação, o radialista cita o assalto cometido na semana passada contra um ônibus da empresa Itapemirim nas proximidades do distrito de Jorrinho, em Tucano e que o motorista e os passageiros penaram batendo na porta de várias delegacias para prestar queixa, e uma das delegacias que estava fechada, foi a de Serrinha, onde funciona a 15ª Coopin.

É bom lembrar que a queixa só foi prestada no Complexo Policial de Feira de Santana. Segundo Ferraz, trocaram seis por meia dúzia.

NR: Em tempo, a delegada em questão é Maria Clécia Vasconcelos, que está respondendo cumulativamente pela delegacia de Arací e também pela Coordenadoria Regional de Serrinha.

Redação do Blog Central de Polícia

Caminhoneiro de Ipirá foi assassinado e teve corpo queimado dentro de caminhão

O caminhoneiro Leone Santos Silva, 40 anos, natural de Ipirá, que foi encontrado morto dentro do próprio veículo, na Região de Montes Claros- MG, na noite de sábado (26), pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime esta sendo investigado pela policia de Montes Claros – MG, que trabalha com a hipótese do caminhoneiro ter conhecido os assaltantes durante o assalto e estes temendo serem denunciados, resolveram matar a vítima após o roubo. Os bandidos levaram todos os pneus novos do caminhão, que Leone havia comprado recentemente. Leone morreu queimado dentro do caminhão. Segundo informações de familiares, a vítima saiu de Ipirá, na última sexta-feira (25) e o caminhão não tinha carga.

Leone era casado, pai de 03 filhos e a família está muito abalada com a tragédia. O corpo do caminhoneiro foi sepultado no Cemitério do Pau Ferro, na manhã desta segunda-feira (28). O Velório foi realizado na rua Bartolomeu Soares, bairro do Tamburi, em Ipirá onde houve muita comoção diante da comunidade e amigos do caminhoneiro.

Blog Central de Polícia com informações do site Ipirá negócios

Ônibus urbano é incendiado no campus da UEFS

Dois homens encapuzados atearam fogo em um ônibus da empresa Princesinha que estava estacionado no interior do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), por volta das 20h30 desta terça-feira (29).

O motorista, José Jorge Santos Gomes informou que estava com o ônibus estacionado nas proximidades do módulo 5, quando ele e o cobrador foram surpreendidos pelos incendiários que entraram no veículo pela porta traseira e de posse de um vasilhame contendo combustível, derramaram o líquido no seu interior e atearam o fogo.

" Pensei se tratar de um assalto, mas eles mandaram que saíssemos correndo ", contou o motorista, que se afastou do local, jutamente com o cobrador para serem atingidos pelas chamas.
Estudantes e funcionários da UEFS se aproximaram para verificar o que estava acontecendo e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local, o ônibus já havia sido destruído, restando apenas apagar as últimas chamas. Segundo informações, a polícia foi impedida de entrar no campus para tentar localizar os incendiários.

Localizado na BR-116 Norte, o campus da UEFS tem quase 1 quilômetro quadrado de extensão, é murado e possui duas entradas para o público que pode entrar a pé ou de carro. Apenas no pórtico principal, o motorista recebe um cartão para se entregue ao vigilante no momento da saída, com o intuito de evitar roubos de veículos no campus, o que não impede que alguém entre com arma ou até mesmo portando vasilhames, como foi verificado na noite passada.

O gerente Aloísio Geraldo Abade, o motorista José Jorge Santos Gomes e o cobrador Bento Jesus Araújo Filho, empresa Princesinha compareceram no Complexo Policial para prestar queixa. A empresa deverá acionar a universidade na justiça pelos prejuízos sofridos, pois o sinistro aconteceu no interior do campus da instituição. O veículo incendiado foi fabricado em 2007 estava em bom estado de conservação e era dotado de elevador para atender pessoas com necessidades especiais.

Nesta terça-feira, também houve uma manifestação de estudantes interditando a BR-324, em frente ao campus da UEFS, protestando contra a reunião do Conselho Municipal de Transportes, que decidiu pela majoração da tarifa do transporte coletivo de Feira de Santana.

Redação do Blog Central de Polícia com fotos do Feira Hoje

Capotamento na BR-324 mata criança de 13 anos

Internada desde o início do mês, morreu nesta terça-feira (29) no Hospital Estadual da Criança (HEC), Lorena de Jesus Oliveira, 13 anos, natural de Alagoinhas. Ela foi vítima de um capotamento ocorrido no dia 5 de março na BR-324, quando teve seu corpo projetado para fora do veículo.

Não há mais detalhes sobre o acidente e todas as medidas foram tomadas na tentativa de salvar a vida da criança, que ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu.

O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Fatalidade: Homem atropela e mata sobrinho de 2 anos

Mais uma tragédia se abateu sobre uma família baiana, envolvendo tio e sobrinho na manhã desta terça-feira (29).

De acordo com a informações colhidas pela polícia, o garotinho Estevam de Souza e Souza, que tinha 2 anos e morava na fazenda Quiquita, no povoado de Capela, no município de Conceição da Feira, morreu atropelado quando brincava no quintal da casa.

O motorista atropelador foi um tio que conduzia um caminhão de placa JOR-8520 e sem perceber a presença da criança deu marcha ré e atingiu a criança.

O corpo da criança foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, para ser necropsiado.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

terça-feira, 29 de março de 2011

Jovem enciumada atira nas costas do namorado

Adilson da Silva Oliveira, 59 anos foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na madrugada desta terça-feira (29) após ser baleado nas costas, nas proximidades de um bar localizado no Largo do Marajó, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, a tentativa de homicídio foi provocada por sua namorada identificada como Ana Paula, que teria deflagrado os tiros por causa de ciúmes. Ela deverá ser indiciada por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

A vítima, que permanece internada no HGCA, reside na rua Miguel Farias, no bairro Pedra do Descanso.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares

Prefeitura ignora pedido de delegada para consertar viatura

O clima não é dos melhores para a Delegacia Especial de Proteção a Mulher ( DEAM ) de Feira de Santana onde a titular é a delegada Martine Veloso.

A delegada solicitou ajuda do governo municipal para um conserto de uma viatura e foi negado. O oficio enviado 090/2011 de 26 de janeiro deste ano .

O detalhe é que o veiculo modelo Parati, de placa JPZ 5128 se encontra parado à espera de conserto por parte do governo do estado, e inclusive já passou orçamento, mas ainda não obteve êxito, e o serviço na delegacia tem necessidade constantemente .

A instituição municipal que já consertou a carceragem do complexo e já abasteceu viaturas da policia civil, desta vez ignorou o pedido da delegada Martine, que ficou muito irritada após a notícia vazar para a imprensa.

A delegada esteve na quinta-feira (24) na rádio Sociedade, participando do programa Nas Ruas e Na Polícia, comandado por Aldo Matos e deixou transparecer sua irritação. “Eu estou fazendo o meu trabalho e não sei o porquê de tantas criticas contra a delegacia ”, declarou a delegada.

Durante a entrevista concedida ao programa, Martine Veloso falou sobre o pedido para o conserto da viatura. “ Eu fiz o pedido do conserto da viatura, mas não sei por quê o prefeito não atendeu a solicitação, já que a viatura serve a comunidade. Acho que estou incomodando alguém, investigando alguém aí, e por isso, essa perseguição contra a delegacia que eu coordeno ", declarou Martine, sem citar nomes.

Redação do Blog Central de Polícia

PM frustra fuga de detentos do Conjunto Penal de Serrinha

A Polícia Militar frustrou a fuga de pelo menos três detentos que cumprem pena no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha,quando na manhã desta segunda-feira(28), os policiais da guarda externa perceberam a movimentação e acionaram os colegas do 16º BPM de Serrinha.

Os agentes penitenciários, segundo informações flagraram Cedan Silva Bastos, Luiz Cláudio Pereira, e Nivaldo Lima Reis, que teriam serrado a grade da cela,onde estavam, mas acabaram presos antes de conseguir fugir da unidade penal.

A pretensão dos detentos era chegar ao pátio externo do presídio, confessou um deles ao policial militar que participou da operação.

O diretor da unidade prisional, após o fato, determinou que os detentos que estavam na cela B 211, que tiveram as grades serradas, fossem remanejados para outras celas na unidade prisional.

Blog Central de Polícia

Jovem confessa que matou policial com oito tiros de pistola


Compareceu nesta segunda-feira (29) na 2ª Delegacia, Jéferson Borges dos Santos, 20 anos, o "Dé", que reside na rua Itororó, no bairro Rua Nova, acusado de ter matado um policial militar em Feira de Santana.

Acompanhado do advogado Dálvaro Neto, ele confessou ao delegado Madson Sampaio (foto) que deflagrou oito tiros de pistola contra o soldado da Polícia Militar,Jarbas Freitas de Almeida, 39 anos, que atuava no Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. O crime aconteceu no dia 20 de março deste ano na rua Itororó, na localidade do Barro Vermelho, bairro Rua Nova.

O delegado Madson Sampaio informou ao repórter Jota Bezerra, da rádio Subaé, que o autor dos disparos alegou ter agido em legítima defesa, mas as circunstâncias estão sendo investigadas.

Questionado se a morte tinha ligação com o tráfico de drogas naquela região, Madson respondeu que esse fato está sendo investigado, mas terá que aprofundar um pouco mais para não atrapalhar as investigações. " As alegações dele (Jéferson) aqui na delegacia ainda estão em fase final de invstigação e não vou citar outros fatos para não prejudicar as investigações, pois ele imputa que o crime ocorreu por causa da própria vítima " acrescentou o delegado.

" Claro que a vítima está morta e não pode mais se defender, e por isso temos que ter um pouco de cautela, mas a autoria está definida, embora ele tenha dito que houve a troca de tiros,mas ainda estamos aguardando o laudo pericial ", concluiu Madson Sampaio.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de J.Bezerra

Serrinha: Homem é morto por motoqueiros na porta de casa

José Cleonildo Pinheiro, 34 anos, conhecido como “Idola”, foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira, 28, por volta das 18h10m, no bairro Novo Horizonte, em Serrinha. Segundo informações de moradores do local, Cleonildo chegava em casa, na Rua do Triângulo, a conhecida “Rua do Inferninho”, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto, dados ignorados, e morto com três tiros. O criminoso que estava na garupa da moto desceu e disparou um tiro na cabeça do rapaz, que caiu. Após o primeiro disparo, os dois homens fizeram o contorno de moto e voltaram ao local onde Cleonildo havia caído de bruços. Novamente o carona desceu da moto e disparou mais dois tiros que acertaram a cabeça e o braço esquerdo da vítima.

Durante entrevista à equipe do BCS, um irmão da vítima, que pediu para não ser identificado, disse que estava tomando banho quando ouviu o barulho dos tiros. Quando ele saiu pra ver o que estava acontecendo se deparou com o corpo do irmão no meio da rua. “Eu pensei que era bomba de São João, mas uma vizinha já vinha gritando dizendo que tinham matado meu irmão”, contou.

Cleonildo que já tinha passagem pela polícia e era viciado em drogas, estava tentando se recuperar do vício no Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Serrinha. Ainda de acordo com familiares, o rapaz foi vítima de uma tentativa de homicídio no final do ano passado enquanto participava de uma festa no mesmo bairro. Na ocasião, ele foi alvejado com dois tiros em uma das pernas.

A polícia civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O delegado Daniel Fiúza, titular da DP, investiga a autoria e a motivação do crime.

Com este, sobe para 5 o número de homicídios no ano de 2011 em Serrinha.

Fonte: Blog do Clériston Silva

Presos abrem buraco na parede e fogem da delegacia de São Gonçalo

Três presos conseguiram fugir da delegacia de São Gonçalo dos Campos, na madrugada desta segunda-feira (28) através de um buraco na parede. Segundo informações da polícia, os detentos utilizaram pedaços de tábua e até escovas de dente pra abrir o buraco e ganhar o mundo. Os três fugitivos são: Jailson de Souza Vitório, o "Jai" (acusado de furto),Geraldo da Silva (foto) o "Gera" (preso por receptação de furto e tráfico de drogas) e Cosme da Conceição (preso por tentativa de homicídio). Diligências estão sendo realizadas em toda a região na tentativa de recapturar os fugitivos. FRAGILIDADE

A delegacia de Polícia Militar de São Gonçalo dos Campos se encontra em péssimo estado há muito tempo e poucas melhorias foram realizadas no prédio, sendo preciso que a prefeitura alugasse uma residência para servir à Polícia Civil.

Uma maquiagem foi feita na fachada do prédio, mas as paredes continuam frágeis e há riscos de desabamento. Apesar disso, policiais trabalham na antiga delegacia e presos ficam custodiados no local.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações e fotos do site Planeta 1410

segunda-feira, 28 de março de 2011

Após roubar moto, homem bate em trem e morre

Morreu no domingo (28) Remilton dos Santos, que morava na rua Ferreira de Matos, no município de Queimadas, vítima de um acidente automobilístico quando conduzia uma motocicleta.

Segundo informações da polícia, ele era acusado de ter furtado uma motocicleta durante uma festa e durante a fuga bateu no último vagão de um trem da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) no cruzamento da linha férrea com a rodovia BA-120.

OUTRO ACIDENTE

Severino Coutinho da Silva, 35 anos, residia na Fazenda Olhos D'Água das Moças, no distrito da Matinha. Segundo informações, a vitima conduzia uma motocicleta Biz e perdeu o equilíbrio, descendo uma ribanceira. Com a queda, não resistiu e morreu.

Os corpos foram encaminhados ao necrotério do Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.

Redação do Blog Central de Polícia

Operação Visão Noturna prende traficantes em Feira de Santana

Durante Operação Visão Noturna realizada neste final de semana e que contou com a participação de equipes da 1ª Coorpin, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e 3ª Delegacia de Humildes, foram presos quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Sérgio Paixão de Jesus, 24 anos, Edson Lima dos Santos, 26 anos e Alan Jesus de Assis, de 25 anos foram presos no momento em que embalavam drogas em um beco localizado na Travessa Baurú, no bairro São João (antigo Campo do Gado Velho). Os policiais apreenderam com o trio 159 buchas de maconha, 150 gramas da droga in natura e 15 pedras de crack.

MULHER NO CRIME

Na mesma operação, foi presa no bairro Parque Ipê, Maria Silva, de 42 anos. Ela foi flagrada comercializando crack, em frente à sua residência localizada na rua Londrina, e em seu poder foram encontradas 70 pedras da droga.

Os três homens foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e permanecem custodiados na carceragem. Já Maria Silva foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para o Presídio Regional de Feira de Santana.

Redação do Blog Central de Polícia

Jovem morto na Queimadinha tinha passagem pela DTE

O outro crime ocorrido no domingo (27) aconteceu no período da manhã, nas proximidades da lagoa do Prato Raso, no bairro Queimadinha, quando o jovem Bruno da Silva Magalhães, 22 anos, que morava no bairro foi morto com dois tiros.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segundo o pai, Raimundo Jesus Magalhães, a vítima tinha passagem pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira, onde foi preso por policiais militares quando estava comercializando drogas no ano de 2010.

Com essas duas mortes, que serão investigadas pela 2ª Delegacia, a polícia contabiliza 37 homicídios no mês de março e 86 crimes no ano.

Redação Blog Central de Polícia com foto de arquivo do blog

Jovem assassinado em distrito de Feira de Santana

A Polícia Civil registrou dois homicídios neste final de semana em Feira de Santana, ambos ocorridos no domingo (27), um na zona urbana e outro na zona rural. O mecânico Reinaldo Lima Teles (foto) 30 anos, que morava no povoado Saco do Capitão, no distrito de Maria Quitéria, foi assassinado com vários nas proximidades da chácara de Alan,no distrito vizinho da Matinha.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do DPT de Feira para ser necropsiado.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Comerciante é preso com mercadorias contrabandeadas e avaliadas em R$ 35 mil

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal prenderam na tarde desta domingo (27) na BR-116 Sul, no município de Feira de Santana, Lúcio Ricardo Firmino, 38 anos, que reside no estado de Alagoas. Ele estava no veículo Fiesta, preto, de placa KGQ-0886, licença de Pernambuco.

Ao abordá-lo, os policiais encontraram o veículo abarrotado de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Conduzido para o Complexo Policial e apresentado ao delegado Euvaldo Costa, o comerciante informou que vinha de Foz do Iguaçú, no Paraná e seu destino seria o estado de Alagoas, onde trabalha como camelô. Ele disse ter investido R$ 35 mil me mercadorias. No interior do veículo foram encontradas diversos produtos como som automotivo, relógios, rádio amadores, lanternas, relógios, módulos, celulares e rádios. O comerciante vai responder pelo crime de descaminho, crime contra a ordem tributária, previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro ( art.334: " Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria " ).

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

domingo, 27 de março de 2011

Registros do DPT de Feira de Santana


ACIDENTE

Luiz Nascimento da Silva Fagundes, tinha 44 anos e morava na Fazenda Sucupira, no município de Santa Bárbara. Ele foi vítima de um acidente com uma motocicleta na noite de sábado (26) naquele município. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

ATROPELO

Permanece no necrotério do DPT, o corpo de uma mulher aparentando 55 a 60 anos de idade, morena, de cabelos grisalhos e que estava trajando vestido estampado. Segundo informações, ela morreu atropelada na noite de sábado na BR-116 Norte, nas proximidades do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


Exclusivo: Mulher tenta entrar no presídio de Feira com celular na vagina

Apesar dos contantes flagrantes, acompanhantes de detentos continuam tentando entrar nos presídios com drogas e outros objetos nas partes íntimas, e mais um caso foi registrado em Feira de Santana.

Maria Silva dos Santos, 35 anos, moradora da rua Montes Claros, 75, no bairro Rua Nova foi detida no interior do Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã deste domingo(27) após tentar entrar com um aparelho celular escondido na vagina. Ela foi flagrada no momento da revista. Na delegacia, Maria informou para a reportagem do blog Central de Polícia que recebeu a quantia de R$ 150,oo reais do detento Paulo César Pereira Souza, conhecido como "Mano", para levar o celular. Ela foi flagrada no momento em que iria visitar seu irmão Antonio Tibúrcio Neto, preso há sete meses sob acusação de tráfico de drogas, no pavilhão 4.

Segundo o sargento da PM, Josaphat Nascimento, que conduziu a acusada até o Complexo Policial, o celular estava enrolado com papel carbono para tentar dificultar a identificação pelo detector de metais, e envolvido por uma camisinha. O militar acrescentou que eles fazem de tudo para passar celulares e até alimentos nas partes íntimas.

O delegado plantonista Euvaldo Costa ouviu Maria dos Santos em termo circunstanciado, além dos agentes penitenciários que fizeram o flagrante na unidade prisional.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa