sexta-feira, 20 de abril de 2012

Folião que precisar de atendimento não deve ligar para 192


A Coordenadora Geral do SAMU de Feira de Santana, Dra. Maísa Sandra Macedo, em entrevista para o De Olho na Cidade, explicou que as pessoas que estão no circuito não devem ligar para o 192, porque na festa vai ter toda uma estrutura montada para atendimentos aos foliões. No circuito estarão trabalhando em torno de 40 profissionais. 

Segundo informações da coordenadora, haverá duas grandes unidades de atendimento no circuito e em cada um haverá ambulância do SAMU, além disso, estarão disponíveis a Motolância do SAMU e outra unidade de atendimento a população no cruzamento da Avenida Maria Quitéria e a Avenida Presidente Dutra. 

No período da festa o SAMU funciona normalmente dentro da sua estrutura para atender os problemas que podem acontecer no circuito da Micareta, mas também para atender a população que não participa. 

“A micareta é uma festa grande que tem muitas ocorrências de rua”, diz Dra. Maísa. 

A maior parte das ocorrências está relacionada a espancamento, depois o uso exagerado de bebidas alcoólicas, segundo informações da coordenadora do SAMU. “Muitos pacientes estão em estado de hipoglicemia ou coma alcoólico, por conta de ir p festa sem se alimentar e ingerir bebida alcoólica”, diz.  Eventualmente também ocorre atendimento de feridos por arma branca e de fogo. Além disso, há os acidentes que são causados indiretamente por conta da festa, que são os acidentes de trânsito envolvendo o folião que bebe e sai do circuito dirigindo.

“Que a população tenha uma boa festa, tenha cuidado com a hidratação, cuidado com uso da bebida alcoólica e menos exposição para que a gente tenha uma festa de paz e menos problemas de saúde”, ressaltou Dra. Monica Macedo.

Joseane Vitena com informações do repórter Valnei Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário