sábado, 21 de abril de 2012

Furtos lideram ocorrências policiais na Micareta de Feira


Os furtos estão liderando as ocorrências policiais registradas durante a Micareta 2012, em Feira de Santana, segundo dados da Polícia Civil. Os números foram apresentados em mais uma reunião entre as autoridades de segurança pública, ocorrida na manhã deste sábado (21) no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).

Delegados, representantes da prefeitura e oficiais da PM fizeram um balanço da segunda noite oficial da festa, a sexta-feira (20). Segundo a delegada Kátia Brasil, da Coordenação de Documentação e Estatísticas Policiais da Polícia Civil (CEDEP), os postos policiais registraram 20 furtos durante a noite de sexta. Houve redução em relação à noite anterior, mas um aumento em comparação com a segunda noite da micareta do ano passado.

Kátia Brasil avaliou positivamente os números já que, segundo ela, não houve até o momento, registros de homicídios e tentativa de morte, crimes considerados mais graves. “ A situação está dentro do que é considerado uma situação de controle para uma festa dessa dimensão “, disse a delegada.

Em relação às lesões corporais, houve uma redução nos dois primeiros dias da Micareta, em comparação com os mesmos dias do ano passado. No primeiro dia oficial da festa, a quinta-feira (19), foi registrada uma redução de 43% no índice de violência, comparando com o primeiro dia da festa de 2011.

Veja abaixo, as estatísticas policiais do segundo dia da Micareta:

Furtos – 20
Roubos – 2
Vias de fato – 16
Uso de drogas – 8
Lesões corporais – 6
Apreensão de armas – 2
Termos Circunstanciados (delitos de pequena gravidade) – 15
Conduções de pessoas a módulos policiais – 10

As informações são do repórter Kleiton Costa.

Um comentário:

  1. As estatísticas que são fornecidas à imprensa para serem repassadas aos público sempre tenho cunho político e por isso não existe realidade nas informações. A estatística verdadeira está mascarada para não comprometer eleições de alguns. Existe sim violência predominante além de uma grande falta de estímulo por parte dos policiais que lá estão trabalhando. Deveriam repassar a informação por exemplo, de que na sexta de micareta um desconhecido efetuou seis tiros de revólver em plena rua Santo Antonio/Capuchinhos, na hora em que passava um trio elétrico, não pegou em ninguém, mais faltou pouco para se consumar uma tragédia na festa momesca.

    ResponderExcluir