terça-feira, 14 de agosto de 2012

Homem, que acompanhava o pai, tem crise emocional no HGCA

Um homem identificado como Joaquim de Jesus Chaves de 56 anos, conhecido como 
 Isac, acompanhante do pai internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), teve uma crise emcional na noite desta segunda-feira (13), quebrando vários equipamentos na unidade hospitalar. Mesmo diante da situação, o acompanhante não foi medicado dentro da unidade hospitalar.

Na manhã desta terça-feira (14), o estado emocional do homem agravou-se. Policiais militares foram acionados para retirá-lo do local. Visivelmente transtornado, o homem foi algemado. Na reação atingiu um dos policiais militares com um pontapé. Isac foi encaminhado para o Hospital Especializado Lopes Rodrigues, onde permanece em observação.
Segundo o médico do hospital especializado, Fernando Teixeira, o paciente não tem histórico de transtorno mental. "A princípio trata-se de um estresse agudo, devido o ambiente em que se encontrava e a situação do pai", afirmou.

O diretor administrativo do HGCA, Carlos Holtz, afirmou que a equipe médica deveria ter sido informada sobre a situação, mas que o homem estava como acompanhante, não como paciente.

As informações e fotos são da TV Bahia.

Um comentário:

  1. Convenhamos que surtar em um hospital nos tempos de hoje não é nada fora do normal, demora no atendimento precariedade nas salas de UTI displicência de funcionários, entre outros absurdos que todo mundo sabe que existe,
    É lamentável agente ter que ler este tipo de matéria, mas todo mundo que ja precisou ser atendido em algum hospital, ou levou alguém pra ser atendido saberá muito bem do que eu to falando.

    ResponderExcluir