quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desespero: Por pensão, homem tenta se jogar de prédio do Fórum, mas desiste

Longas horas de desespero e espera. O que seria uma ida ao banheiro, se transformou na tarde desta quarta-feira (5), em uma tentativa de suicídio, que mancharia a luta de uma família por uma decisão judicial para o pagamento de uma pensão, com valores que chegam a R$ 200 mil.

Há três dias que a família de Marcos Paulo da Silva, 38, está em greve de fome em frente ao Fórum Filinto Bastos, aguardando a decisão do processo que tramita na 1ª Vara de Família há sete anos. Nesta tarde, ao se dirigir ao um dos banheiros do prédio da repartição, o lavador de carros e pai de quatro filhos, decidiu ameaçar se jogar do 4ª andar do edifício, como forma de protestar contra não tomada da decisão judicial.  
veja a reportagem em vídeo:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/amecou-pular-do-predio-do-forum.html
José Luciano da Silva, 34, irmão de Marcos Paulo, tentou fazê-lo desistir de cometer o suicídio, porém relatou que o homem estava irredutível. “Queremos o cumprimento daquilo que já foi determinado pela própria Justiça. Ele está desesperado, tem quatro filhos e não queremos que ele se jogue. Quando ele descer vamos continuar a greve”, disse. 

Após um longo trabalho da Polícia e do Corpo de Bombeiros, Marcos Paulo conseguiu ser resgatado. A mãe, Maria de Lourdes da Silva, 60, explicou que a pensão ajudaria a melhor a situação financeira da família. Segunda a mãe, o filho estava bastante debilitado. “Estou aliviada, estou esperando ele. Só quero o bem dele e não vê-lo sofrer. Só falta o juiz dizer que a causa está ganha”, explicou. 
O PM Major Amon Pereira, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que comandou o resgate do 4º andar do prédio disse que Marcos Paulo não estava nervoso. “Não houve nenhum tipo de agressão, ele está bem e será atendido por psicólogos”, relatou.

Marcos Paulo da Silva foi levado a uma ambulância do Corpo de Bombeiros, onde foi atendido e sedado. O paciente foi encominhado a uma unidade de saúde de Feira de Santana.

As informações são do Bom Dia Feira, com fotos de Marcos Valentim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário