quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vítima reage a assalto e domina assaltante; o jovem foi baleado nas costas foi preso pela PM

Bráulio Cerqueira de Oliveira Neto, 20 anos, morador do Sitio Novo foi baleado nas costas quando tentava efetuar um assalto contra motociclistas, nas proximidades do SENAI. De acordo com a ocorrência policial, a vítima reagiu e dominou o bandido que ainda tentou fugir.

O socorro foi prestado por uma ambulância do posto médico do conjunto George Américo que encaminhou o jovem até a unidade de saúde na noite passada (24).

Após ser medicado, o jovem foi encaminhado para o Complexo Policial Investigado Bandeira  onde ratificou ter participado de um crime. O fato contra um mecânico de bicicleta no dia 5 de agosto no conjunto Diadema .
Durante entrevista, o jovem negou ter tentado assaltar o motociclista e que somente passava pelo local, ele informou  que seguiria para cobrar R$ 400,00  restante de uma dívida proveniente de venda de uma motocicleta.

Acusados de homicídio

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), apresentaram na manhã desta sexta-feira (9), dois acusados do assassinato do mecânico de bicicletas, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, morto a tiros na rua na José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.

Os acusados são Cristiano Reis de Oliveira, “Binho” e Bráulio Cerqueira de Oliveira Neto, conhecido como “Beija”, que assumiu ter efetuado os tiros contra a vítima que estava ao lado de uma criança. 

A dupla que reside no mesmo bairro onde ocorreu o crime, informou durante o depoimento na delegacia que foi ameaçada pelo mecânico. O motivo do homicídio seria por causa de ciúmes de uma ex-mulher da vítima, que sempre conversava com uma pessoa do bairro, o que gerou toda confusão e a morte de Airton.

Os acusados foram ouvidos ao lado do advogado de defesa, mas como não houve flagrante, foram liberados no final da manhã. O inquérito será encaminhado para a justiça, conforme informações da delegada titular da especializada, Milena Calmon, que pode solicitar a prisão preventiva dos envolvidos.

O crime

Por volta das 19 h de domingo (5 de agosto), o mecânico de bicicletas, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, foi assassinado por um homem que o aguardava com uma espingarda calibre 12, na rua na José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.
Segundo informações a vítima foi buscar o filho na casa da sogra, quando sofreu a emboscada e foi morto com um tiro na boca.

A vítima morava na rua Aeroporto, no bairro George Américo, em Feira de Santana .


Blog Central de Policia, com informações e fotos de Denivaldo Costa e Marcos Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário