sábado, 22 de dezembro de 2012

George Américo: comandante da Base Comunitária ficou surpreso com o registro de homicídios


Com o registro de quatro homicídios em um período de oito dias no bairro George Américo, o comandante da Base Comunitária de Segurança instalada na localidade, tentente Ermilo Lima, admite que os crimes surpreenderam a própria Polícia Militar de Feira de Santana.

“Nem o maior pessimista acreditaria em quatro homicídios em um período desse”, afirmou o oficial.

A Polícia Militar “ocupou” o George Américo no dia 18 de setembro e no dia 27 do mesmo mês a Base Comunitária de Segurança foi inaugurada. O objetivo é a redução na criminalidade no bairro, principalmente em relação aos assassinatos, já que a localidade era considerada uma das mais violentas da cidade.    

Desde o início dos trabalhos da Base Comunitária, a polícia não tinha o registro de nenhum homicídio, mas os assassinatos voltaram a acontecer no período entre 10 e 18 de dezembro.

Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, o tenente Ermilo Lima, informou que o policiamento não foi reduzido no George Américo. “Com a proximidade do fim do ano há uma tendência de aumento na criminalidade e por isso reforçamos o policiamento com a estrutura disponível”.

Os quatro assassinatos ocorreram 10 e 18 de dezembro e tiveram como vítimas José Célio Valdivino da Silva, Juciclei Botelho Santos, Marcone David Cardoso e Jeferson da Silva Costa. “Não temos o poder de prevê onde os crimes acontecerão, inclusive, dois aconteceram dentro de residências”.

O tenente informou ainda que três dos quatro crimes registrados no George Américo podem estar relacionados ao tráfico e ao uso de drogas. A Delegacia de Homicídios investiga os assassinatos.

As informações são de Kleiton Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário