cidadegospel

sábado, 21 de abril de 2012

Homem é encontrado morto dentro de casa na Rocinha


A Polícia Civil realizou no final da tarde deste sábado (21) o levantamento cadavérico de José Antonio Ferreira de Oliveira, 34 anos, que residia na rua Artur Sena, nº 89, na Rocinha, em Feira de Santana.
Segundo informações, vizinhos notaram um forte mal cheiro e acionaram a polícia que deslocou uma equipe até o local. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram o corpo, com uma faca cravada no tórax e em estado avançado de decomposição.

O corpo será necropsiado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que apontará se José Antonio cometeu o suicídio ou foi assassinada.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Jovem é perseguido e morto a tiros de pistola no Nova Esperança

 Antonio Carlos Silva e Santos, 26 anos foi assassinado com cerca de cinco tiros de pistola calibre 380, por volta das 20h deste sábado (21) na rua A, do loteamento Parque Bela Vista, bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.
Segundo informações passadas pelo sargento Lourival, ao repórter Denivaldo Costa, o jovem estava sendo perseguido por dois homens em uma moto e tentou se esconder nos fundos de um comércio de material para reciclagem, mas foi alcançado e executado.

A vítima residia na rua Pantanal, bairro Gabriela III. O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Duplo homicídio na Rua Nova; irmãs são executadas dentro de casa

 Um duplo homicídio foi registrado por volta das 20h deste sábado (21) no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. As irmãs Luzinete Machado Soares, 49 anos e Maria de Fátima Machado Soares, 45, foram executadas com vários tiros no interior da residência de número 933 da rua Tomé de Souza, onde também funcionava o bar MS Drinks.
Segundo informações passadas pelo tenente Souza, da Polícia Militar, dois homens foram vistos fugindo do local em uma motocicleta. A polícia acredita que os matadores eram conhecidos, pois o pai das vítimas disse que chegou de viagem e ouviu pessoas conversando no interior da casa e logo depois seguiram-se os disparos. Uma irmã morreu no sofá, no interior da casa e a outra na varanda do bar.
Várias equipes da PM foram deslocadas até o local, mas ninguém foi preso. Os corpos serão removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados. Uma vítima deixou três filhos e a outra tinha um.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Furtos lideram ocorrências policiais na Micareta de Feira


Os furtos estão liderando as ocorrências policiais registradas durante a Micareta 2012, em Feira de Santana, segundo dados da Polícia Civil. Os números foram apresentados em mais uma reunião entre as autoridades de segurança pública, ocorrida na manhã deste sábado (21) no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).

Delegados, representantes da prefeitura e oficiais da PM fizeram um balanço da segunda noite oficial da festa, a sexta-feira (20). Segundo a delegada Kátia Brasil, da Coordenação de Documentação e Estatísticas Policiais da Polícia Civil (CEDEP), os postos policiais registraram 20 furtos durante a noite de sexta. Houve redução em relação à noite anterior, mas um aumento em comparação com a segunda noite da micareta do ano passado.

Kátia Brasil avaliou positivamente os números já que, segundo ela, não houve até o momento, registros de homicídios e tentativa de morte, crimes considerados mais graves. “ A situação está dentro do que é considerado uma situação de controle para uma festa dessa dimensão “, disse a delegada.

Em relação às lesões corporais, houve uma redução nos dois primeiros dias da Micareta, em comparação com os mesmos dias do ano passado. No primeiro dia oficial da festa, a quinta-feira (19), foi registrada uma redução de 43% no índice de violência, comparando com o primeiro dia da festa de 2011.

Veja abaixo, as estatísticas policiais do segundo dia da Micareta:

Furtos – 20
Roubos – 2
Vias de fato – 16
Uso de drogas – 8
Lesões corporais – 6
Apreensão de armas – 2
Termos Circunstanciados (delitos de pequena gravidade) – 15
Conduções de pessoas a módulos policiais – 10

As informações são do repórter Kleiton Costa.

Agora é oficial:Comando Geral da PM confirma a saída do Coronel Gondim de Feira

O Coronel Hélio Gondim deve deixar, nos próximos dias, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), com sede em Feira de Santana. A informação foi dada  com exclusividade ao repórter Denivaldo Costa pelo comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, durante visita às unidades policiais da Micareta, no final da tarde desta sexta-feira (20).
Segundo Castro, o comandante do CPRL vai se afastar porque vai completar 60 anos no próximo dia 21 de maio. “Temos a previsão legal de que o oficial permanece na instituição até os 60 anos. A legislação exige a mudança”, explicou Castro.

O provável substituto de Gondim é o atual sub-comandante do CPRL, Adelmário Xavier. Segundo Alfredo Castro, ele será promovido ao posto de Coronel. “Ele deve buscar um cargo relativo ao posto de coronel”, disse, sem confirmar ou negar a especulação.  

Essa á e a primeira declaração de um membro da cúpula da Polícia Militar sobre as mudanças no CPRL.  

As informações são do repórter Denivaldo Costa com colaboração de Kleiton Costa.

Acidente automobilístico deixa jovem ferido na Avenida Getúlio Vargas

Uma pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo uma van do transporte alternativo e um veículo gol na noite desta sexta (20), na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. O carro fazia o trajeto Jaíba-centro da cidade, quando bateu no fundo do gol, dirigido por Gilvanei Carvalho Sena, de 23 anos.

O motorista da van, Edvaldo Ferreira, contou que a colisão aconteceu depois que Gilvanei observava um caminhão quebrado que estava na avenida. “Vinha no sentido para o centro. Ele parou na pista e não tive condição de evitar”, contou ao radialista Jorge Biancchi.

O jovem sofreu ferimentos na cabeça e perdeu bastante sangue. Socorrido pelo SAMU, ele foi encaminhado ao  Hospital Geral Clériston Andrade.   

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito estiveram no local para remover os veículos envolvidos no acidente. O trânsito ficou lento no local.

As informações são do De Olho na Cidade.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bandidos assaltam empresa no CIS e fazem funcionários reféns


Dois homens armados e utilizando uma motocicleta assaltaram uma empresa localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (20) e fizeram oito funcionários reféns.

Os bandidos aproveitaram o momento da entrega de correspondências na empresa e obrigaram os funcionários a deitar no chão e roubaram cinco aparelhos de celular, jóias e a quantia de R$ 191.

Logo após o assalto, a Polícia Militar foi acionada e uma equipe da 67ª Companhia Independente (CIPM) foi deslocada até a região do Tomba e conseguiu prender um dos acusados, Divino Souza Santos, que estava armado com um revólver calibre 38. Ele contou na delegacia que é natural do Pará e está em Feira de Santana há pelo menos 15 dias.

Acrescentou que conheceu o comparsa no Tomba e resolveram praticar o assalto. Todo o material roubado foi recuperado. A moto utilizada no assalto, uma Honda Bros, preta, de placa policial NSZ-9903 é roubada e foi encaminhada para a delegacia.

A polícia está à procura do comparsa de Divino, que conseguiu fugir pelos fundos da empresa.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de Cleiton Costa.

Assalto na estrada: Comerciante feirense morre em Irará


Um feirante que morava na fazenda Tanque Grande, distrito de Tiquarussu, em Feira de Santana, morreu no final da manhã desta sexta-feira (20) no  hospital municipal de Irará.

Segundo informações, Lindelson Araújo Cerqueira, 39 anos saiu por volta de 4 h da manhã montado em uma motocicleta na companhia do irmão Leandro com destino à feira de Irará.

Leandro disse para nossa reportagem que não percebeu que acontecia um assalto na estrada de chão. " Após passar por dois carros que estavam parados, ouví um disparo que atingiu as costas de Lindelson ", contou o irmão.

O comerciante de frutas que saiu para trabalhar não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado ao setor de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana .

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Mistério! Estudante é encontrada morta e nua dentro de carro


A Polícia Civil do município de Queimadas está à procura do namorado de Rosilene dos Santos Silva, 17 anos, que morava na rua do Acampamento, no bairro da Ponte Nova, desde a noite de quinta-feira (19) .

Em entrevista para a rádio Subaé, Mariano Neto dos Santos, avô da adolescente, informou que o homem que é natural daquele município, foi apontado por populares  como suspeito da morte de sua neta.

A menor o teria conhecido no colégio e após alguns dias iniciou o namoro com o jovem que recentemente veio do estado de São Paulo.

Rosilene foi encontrada morta no interior de um veículo, na porta da unidade de saúde do município. Ela não apresentava marcas de arma de fogo ou branca, mas estava nua. Os parentes da vítima suspeitam que a estudante tenha sido vítima de abuso sexual.

“Não existem marcas de tiros no corpo dela, mas ela pode ter sido morta por estrangulamento”. Nós vamos esperar o resultado oficial da pericia aqui no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, ’’ explicou Mariano.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Homens são presos acusados de saquear carga na BR-116

Dois homens foram presos em flagrante, acusados de saquear uma carga nesta quinta-feira (19) na rodovia BR-116 Sul, no município de Santo Estevão. Um caminhão baú carregado de sacolas plásticas tombou no Km 455, trecho também conhecido como ladeira do Pau de Vela.

O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operação de rotina e os detidos foram identificados apenas pelos prenomes de Rodrigo e Fernando.

Segundo os patrulheiros, a mercadoria estava sendo transportada em dois veículos, um Corsa e um Ford Escort, totalizando 109 mil unidades. A polícia também descobriu que o chassi do Escort estava adulterado.

Os acusados, os veículos e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia Territorial.

Blog Central de Polícia, com informações do Correio da Cidade.

PM registra tentativa de homicídio no bairro Caseb

Jearlison Lima de Jesus, 16 anos, foi vítima de tiros na tarde desta quinta-feira (19), no bairro Caseb, em Feira de Santana. Os disparos atingiram o braço e o tórax do menor.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao adolescente que foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e passa bem. Jearlison reside na rua Concórdia, no mesmo bairro onde aconteceu a tentativa de homicídio.

Outras ocorrências

Valdir Jesus Oliveira, 34 anos, reside rua Visconde de Mauá , Estação Nova e  foi atropelado por uma moto de cor prata. O acidente ocorreu na avenida Getúlio Vargas, próximo a um viaduto .

Já Rodrigo Reis Sá Tomé, 19 anos, morador da rua Bartolomeu de Gusmão,  no bairro do Campo Limpo colidiu a moto que conduzia em um veiculo de dados ignoraos. Ele foi encaminhado à unidade hospitalar.

Um homem conhecido como “Vitela’’ foi espancado por vários homens ainda não identificados. As agressões ocorreram no período da noite em local desconhecido. Ele foi medicado no HGCA.

Sóstenes Barbosa Batista, 21 anos, residente na fazenda Jibóia, no município de Cansanção foi atingido com golpes de faca na barriga. De acordo com a ocorrência policial, ele foi esfaqueado durante uma briga no interior de um ônibus do transporte escolar do município onde reside.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Folião que precisar de atendimento não deve ligar para 192


A Coordenadora Geral do SAMU de Feira de Santana, Dra. Maísa Sandra Macedo, em entrevista para o De Olho na Cidade, explicou que as pessoas que estão no circuito não devem ligar para o 192, porque na festa vai ter toda uma estrutura montada para atendimentos aos foliões. No circuito estarão trabalhando em torno de 40 profissionais. 

Segundo informações da coordenadora, haverá duas grandes unidades de atendimento no circuito e em cada um haverá ambulância do SAMU, além disso, estarão disponíveis a Motolância do SAMU e outra unidade de atendimento a população no cruzamento da Avenida Maria Quitéria e a Avenida Presidente Dutra. 

No período da festa o SAMU funciona normalmente dentro da sua estrutura para atender os problemas que podem acontecer no circuito da Micareta, mas também para atender a população que não participa. 

“A micareta é uma festa grande que tem muitas ocorrências de rua”, diz Dra. Maísa. 

A maior parte das ocorrências está relacionada a espancamento, depois o uso exagerado de bebidas alcoólicas, segundo informações da coordenadora do SAMU. “Muitos pacientes estão em estado de hipoglicemia ou coma alcoólico, por conta de ir p festa sem se alimentar e ingerir bebida alcoólica”, diz.  Eventualmente também ocorre atendimento de feridos por arma branca e de fogo. Além disso, há os acidentes que são causados indiretamente por conta da festa, que são os acidentes de trânsito envolvendo o folião que bebe e sai do circuito dirigindo.

“Que a população tenha uma boa festa, tenha cuidado com a hidratação, cuidado com uso da bebida alcoólica e menos exposição para que a gente tenha uma festa de paz e menos problemas de saúde”, ressaltou Dra. Monica Macedo.

Joseane Vitena com informações do repórter Valnei Fernandes.

Violência: Pai e filho são mortos a tiros em Ipirá

Pai e filho foram assassinados a tiros por homens desconhecidos na tarde desta quinta-feira (19) no município de Ipirá.

Manoel Soares Dias, 45 anos, lavrador (foto) e o filho Valdeir da Silva Reis, 20, que moravam no povoado de Nova Brasília foram encontrados mortos por populares.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados.

O jovem foi executado com vários tiros nas costas, cabeça e barriga. Já o pai de Valdeir foi baleado nos braços e tórax.

O duplo homicídio ocorreu na fazenda Laranjeira, na mesma cidade onde as vitimas moravam.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Polícia Civil funciona com quatro postos no circuito da Micareta


A Polícia Civil está atuando com quatro Postos de Policiamento Integrado (PPI), instalados ao longo do circuito da Micareta de Feira de Santana. As ocorrências maios graves serão encaminhadas ao Colégio Estadual, onde está montada a Central de Flagrantes.

Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, os PPIs funcionam como centros de triagem, por onde passam as pessoas presas pelos policiais militares. “Os postos foram distribuídos em pontos estratégicos, de fácil acesso a viaturas”, disse o delegado.

No Colégio Estadual também está funcionando a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e uma unidade da Coordenação de Documentação e Estatística Policial (CEDEP), órgão que vai apresentar, diariamente, informações a respeito das ocorrências policiais registradas no circuito da festa.   

Registro de queixas

O delegado Ricardo Brito explicou ainda que o serviço de plantão da 2ª delegacia, na Queimadinha, e no complexo policial, está funcionando normalmente para o registro de queixas a respeito de fatos ocorridos fora da Micareta.  

Na festa, a Polícia Civil conta com 350 servidores, entre escrivães, delegados e policiais.

As informações são de Kleiton Costa.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Polícia prende acusado de homicídio no bairro Rocinha


Na tarde desta quinta-feira (19), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam José Vinicius Pires Ribeiro, 20, ex-presidiário, que cumpriu pena por tentativa de homicídio.
José Vinicius conhecido como “Buraco”, é acusado de matar Elizangela dos Santos Dias, 32 e deixar ferido Gervásio Dias Xavier, 40, além de um jovem de prenome Rafael, que fugiu do local. Elizangela e Gervásio chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas a mulher, que é mãe de Rafael, faleceu, vítima de um tiro na cabeça. O crime aconteceu na manhã de hoje no bairro Rocinha.

O acusado foi encontrado em uma van que seguia para o distrito de São José e ainda portava a arma do crime. Ele foi apresentado na delegacia de Homicídios, sob a titularidadade da delegada Milena Calmon

As informações são de Hamurabi Dias e Denivaldo Costa, com fotos do Blog Fato Concreto.

Mulher morre vítima de tiroteio na Rocinha

Na manhã desta quinta-feira (19) um intenso tiroteio deixou uma pessoa morta e outra ferida em estado grave no bairro do Ponto Central, Rocinha em Feira de Santana.

Segundo informações, um ex-presidiário deflagrou vários tiros que atingiram Gervásio Dias Xavier, 40 anos, e a cunhada Elizângela dos Santos Dias, 32, que faleceu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no final da manhã.

De acordo com os policiais da Delegacia de Homicídios, o alvo dos disparos seria o filho de Elizângela, de prenome Rafael, que também  teria saído ferido, mas evadiu-se do local, assim como o autor dos disparos. 

Milena Calmon, titular da especializada confirmou a versão de populares que trafico de drogas foi o motivo da divergência. 

Gervásio Xavier também foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade hospitalar.

A jovem morava na rua Ebenezér,no mesmo local onde ocorreu os disparos de arma de fogo e causou pânico aos moradores.


As informações são de Carlos Valadares e Valdir Moreira.

Aposentado vítima de atropelo morre em hospital

Morreu na unidade de saúde do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Sifrânio Bispo dos Santos, 80 anos. O corpo encaminhado para o Departamento de Polícia (DPT) na manhã desta quinta-feira (19).
Os parentes informaram que o idoso foi atropelado por veículo de dados ignorados, conforme ocorrência policial.

O aposentado morava na fazenda Fulô, distrito de Humildes em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Morre ciclista vítima de atropelo

Rubenilson Conceição Araújo, 31 anos, que morava na rua Corredor dos Araçás  no bairro do Sim, morreu na manhã desta quinta-feira (19), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
De acordo com parentes, o jovem foi atropelado por um veículo quando pelava sua bicicleta. O fato ocorreu próximo de casa da vítima, por volta das 18 h do último domingo(15). 

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica  para ser necropsiado e liberado para o sepultamento . 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Jovem é assassinado a tiros dentro do próprio restaurante

Na  noite desta quarta-feira (18), por volta das 18h, Everton dos Santos Silva, 23 anos, também conhecido como “Tinho”, que residia na rua Basílio Cordeiro, no centro de Serrinha, foi assassinado com quatro tiros. 
Dois desconhecidos chegaram em uma  motocicleta de dados ignorados, sendo que um deles desceu, entrou no estabelecimento comercial onde “Tinho” estava e efetuou os disparos, que atingiram a cabeça, pescoço e dois nas costas.

O local onde foi cometido o crime foi arrendado pela vítima e um sócio, onde ambos trabalhavam, segundo informações da polícia  local .

O fato aconteceu no Restaurante Brisa do Leste, às margens da BR 116 Norte, no bairro do CSU.

As informações são do Blog Ferraz e Povo, com fotos de Jota Neto.

Marido ciumento: Após chegar atrasada em casa mulher é morta com tiro na cabeça


Vítima de tiro, morreu na madrugada desta quinta-feira (19) na emergência do Hospital Geral Clériston (HGCA) Daiane Santana Silva, 21 anos, que residia na rua Paris- França  no bairro da Conceição, em Feira de Santana. 
De acordo com a delegada plantonista do DH, Klaudine Passos, o acusado é Ataíde da Silva de Jesus, esposo da vítima.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, a delegada informou que após Daiane ter chegado  na residência em um horário que não é habitual, foi iniciada uma discussão e em seguida o disparo .

“O casal entrou no quarto e logo após foi ouvido o disparo. O acusado fugiu carregando a arma do crime,’’disse Klaudine a reportagem.

O casal morava na casa do pai do acusado, que depois do disparo contra a cabeça da jovem prestou socorro até unidade de saúde.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Após receber tiro na cabeça, menor morre em hospital


O adolescente Jefferson Pereira Rios, 17 anos, foi baleado na cabeça na tarde desta quarta-feira (19) em frente à residência onde morava.

De acordo com a ocorrência policial, o jovem foi vítima de bala perdida e ainda  foi  socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Seu estado de saúde piorou durante a noite e ele não resistiu.

O menor morava na 1ª Travessa Rondônia, 202, no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prefeitura adquire mais uma viatura para a Polícia Militar, banca manutenção e combustível para garantir a segurança da população



Mais uma prefeitura baiana está bancando com recursos próprios a aquisição de material para a Polícia Militar, em função do descaso do governo do Estado com grande parte dos municípios do interior.

Em boa parte deles, as prefeituras bancam prédios onde funcionam delegacias, alimentação, conserto de viaturas, entre outras despesas.

O caso mais recente foi registrado no município de Conceição do Jacuípe, na região metropolitana de Feira de Santana.

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe colocou mais uma viatura à disposição da Polícia Militar para ajudar no combate à criminalidade. O veículo foi adequado para a PM e a prefeitura também está arcando com a manutenção e o combustível.

O novo veículo, do tipo pick up, vai “dobrar” a frota da PM no município. Isso mesmo! Pois os policiais só contavam com uma viatura para garantir a segurança de mais de trinta mil conjacuipenses.

Blog Central de Polícia, com informações e foto do Jacuípe Notícias.

Guarda Municipal poderá apreender mercadorias irregulares


A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), determinou que a Guarda Municipal poderá atuar no apoio a administração pública no exercício do poder de polícia para efetuar a apreensão de mercadorias durante a Micareta de Feira.

Segundo a Portaria nº 008/2012, a Secretaria encaminhará ao comandante da Guarda Municipal e a Secretaria de Prevenção a Violência e Proteção aos Direitos Humanos (Seprev), a solicitação do contingente necessário para as ações.

A administração pública também determinou, a partir da Portaria nº 006/2012, a proibição da venda de qualquer bebida alcoólica que não seja da cervejaria que patrocina a Micareta, assim como a circulação de veículos no sítio da festa, que sejam concorrentes da empresa fornecedora.

A venda de churrasco em espetinho também foi proibida, no circuito da festa, no período de 19 a 22 de abril, através da Portaria nº 007/2012. Foi vedado também o uso de churrasqueiras. Todas as infrações as determinações acima citadas estão sujeitas as sansões previstas no artigo 22 da Lei Municipal nº 1.316/90, como apreensão de mercadorias e multa.

As informações são do Bom Dia Feira .

Banco do Brasil: Quadrilha arromba caixa eletrônico em Anguera

Uma quadrilha de cerca de cinco homens arrombou, durante a madrugada desta quarta-feira (18), um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Anguera, a 146 km de Salvador. Segundo informações da Delegacia de Polícia do município, o banco não possui câmeras de segurança, mas os agentes coletaram vídeos de estabelecimentos comerciais e casas nas proximidades do banco.

Os bandidos danificaram uma porta de ferro e uma porta de vidro que protegiam o caixa eletrônico e abriram a máquina com auxílio de um maçarico. Não há informações sobre quanto os assaltantes conseguiram roubar.

A delegacia, que fica a cerca de 30 metros do banco, não possui plantão noturno e por conta disso os policiais civis só ficaram sabendo do assalto por volta das 8h da manhã desta quarta.

As informaçõe são do Correio 24hs e foto do Anguera online.

Falta de humanidade: Mecânico fratura coluna dentro de ônibus e família passa por dificuldades

A dona de casa Jéssica das Virgens Góes, moradora do conjunto habitacional Paulo Souto, no bairro Aviário, prestou queixa na manhã desta quarta-feira (18) no Complexo Policial Investigador Bandeira, contra a empresa de ônibus 18 de Setembro, com sede em Feira de Santana.

De acordo com a queixosa, no dia 30 de março deste ano, seu pai Humberto Lopes Oliveira sofreu um acidente no interior do veículo que tem o número de ordem 18 B. O fato ocorreu no trajeto para residência da vítima, no conjunto Feira VI.

Jéssica informou que o motorista estava em alta velocidade no Aviário e passou por um quebra molas, provocando uma fratura na coluna do mecânico. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicado e encaminhado para a residência.

A família se queixa que a empresa não deu suporte ao trabalhador, que está em cima de uma cama, sem poder trabalhar. Segundo a filha, foi constatado que houve fratura na coluna do seu pai, que  necessita de cuidados médicos, remédios e exames minuciosos.

“Eu não quero nada, somente uma ajuda. Estou tendo dificuldades financeiras, pois meu pai só pode se deslocar de táxi e os medicamentos são caros. Apesar disso, ele ainda continua sentido dores’’, desabafou a filha de Humberto.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e foto ilustrativa.

Vítima de tiro na Mangabeira morre no HGCA

Morreu na noite desta terça-feira (18) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) Wesley Santos Lima, 18 anos, morador do residencial Rio São Francisco no bairro da Mangabeira. Ele foi baleado na cabeça e em outras partes do corpo.

Uma viatura da polícia militar, sob o comando do sargento Calisto prestou socorro ao jovem até a unidade de saúde. O  fato ocorreu próximo da casa da vítima.

Na mesma noite, Álisson Santos Figueiredo, 17 anos, também foi vítima de dois tiros. O menor foi encaminhado ao setor hospitalar, onde permanece internado.

O adolescente baleado era vizinho de Wesley que veio a óbito. A autoria do crime e da tentativa de homicídio ainda é desconhecida, mas será investigada pela polícia civil.

Com essa morte, a Delegacia de Homicídios contabiliza 16 homicídios e 3 latrocínios no mês de abril .

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Sede da Delegacia de Homicídios vai funcionar no antigo prédio da DEAM, diz delegada


Após as intensas críticas da imprensa sobre as instalações da Delegacia de Homicídios, que está funcionando nos fundos da Delegacia de Combate a Roubos de Cargas (Decargas) na rua Leolinda Barcelar na Kalilândia, a titular da especializada se pronunciou na tarde desta terça-feira (17) ao repórter Denivaldo Costa.

De acordo com a delegada Milena Calmon, nos próximos trinta dias, a DH será relocada para o prédio onde funcionou a delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), na Avenida Maria Quitéria, em razão do contrato que será assinado nos próximos dias. O local ainda será vistoriado antes da mudança.
Calmon não negou que as instalações da DH estão concentradaso nos fundos de outra delegacia. Segundo ela, o local acomoda muito bem aos policiais no momento.

O contato entre o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana e a especializada continuará sendo por telefone. Apesar da pequena distância, a localização será pequena comparada com a atual.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pela primeira vez, policiais usarão armas de choque na Micareta de Feira


O emprego de pistolas Taser, arma não letal que dispara uma carga elétrica imobilizante, está entre as novidades do policiamento da 74ª edição da Micareta de Feira de Santana, a 108 km de Salvador. O evento começa no dia 19 e segue até o dia 22 deste mês.

No total, mais de 270 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, estarão atuando no município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Quanto aos policiais militares, serão 400 atuando em 39 barreiras e realizando ações de radiopatrulhamento.

Os policiais que usarão as armas Taser foram treinados pela Coordenação de Operações Especiais (COE) para a utilização do equipamento em situações extremas.

O esquema de policiamento para a edição 2012 da festa, com um circuito de quatro quilômetros na Avenida Presidente Dutra, começa oficialmente às 8h desta quinta-feira (19), prosseguindo até as 8h de segunda-feira (23).

Ao longo do circuito, a cobertura policial da Micareta contará com dez câmeras instaladas. O centro de monitoramento desses equipamentos também funcionará no Colégio Estadual de Feira, situado entre a Avenida Maria Quitéria e a Avenida Presidente Dutra.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) manterá policiais à paisana nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o Grupo Força Azul.

  As informações são do  Correio.

Sucesso: Operação da Polícia Civil coloca quadrilha de traficantes na cadeia

Cerca de 70 policiais civis de Feira de Santana e Salvador cumpriram 13 mandados de prisão e ainda realizaram oito flagrantes, incluindo duas mulheres, no combate ao tráfico de drogas no município. Várias buscas e apreensões também foram realizadas na manhã desta quarta-feira (17) nos bairros da Queimadinha, Campo Limpo, Sitio Matias, Baraúnas, Parque Getúlio Vargas, Santa Mônica e Jardim Acácia, entre outros. 


Foram conduzidos ao Presídio Regional de Feira, Josimar, José André, Danilo e Daniel Lima de Souza, Rodrigo de Jesus Ferreira, Igor Cerqueira Oliveira, Felipe Fernandes Santana, Luiz Augusto Pedreira Gama Filho, Antônio de Oliveira e Souza, João Lopes dos Santos Neto, Francisco Azevedo Santos e Roberto Mendes Leal. Eles ficarão à disposição da Justiça Criminal. 
Várias armas, munições e drogas como maconha, cocaína, crack e acido bórico foram apreendidas e apresentadas na delegacia.  De acordo com o coordenador da policia civil em Feira de Santana, Ricardo Brito a quadrilha comandava um serviço delivery, ou seja, uma entrega de drogas em domicílio. “Grande parte das armas apreendidas foram usadas em assassinatos,” destacou o delegado. 
A polícia tinha a finalidade principal de prender Josimar Alves Santos, conhecido como “Cachorrão,” que comandava o tráfico em alguns bairros. Várias armas de grosso calibre foram apreendidas e mais de R$ 15 mil, supostamente proveniente da venda dos entorpecentes.
Segundo a polícia, uma loja da galeria Multi Center, situada na rua J.J Seabra, em pleno centro da cidade, era usada como fachada para o comércio ilegal,informou o delegado Alexandre Narita . O titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) ratificou que ali, também funcionava como local de distribuição de drogas para diversos clientes, inclusive de bairros nobres da cidade.
Entre os presos está Danilo dos Anjos Silva, 20 anos, morador do Parque Getúlio Vargas. Ele foi apontado pela polícia por ter sido o mandante de um crime contra o próprio pai.
O acusado de ter apertado o gatilho, José André de Oliveira Santos, também foi preso. De acordo as investigações da DH, o jovem não suportou ver a mãe ser espancada e contratou um amigo para matar o  pai.

O crime

Sérgio Araújo da Silva, 49 anos, foi assassinado com vários tiros no Parque Getúlio Vargas no dia  20 de dezembro de ano passado, por homens que fugiram utilizando uma motocicleta. O crime ocorreu na rua Veneza onde o ex-presidiário morava.
Soldado PM Cotias informou que a ex- esposa da vítima de prenome Edileuza, disse que Sérgio cumpriu um ano no conjunto penal, após ter praticado violência domestica contra ela, no caso a Lei Maria da Penha.
.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Legitima defesa: Homem confessou que matou vizinho para não morrer

Compareceu na Delegacia de Homicídios em Feira de Santana, Manoel Carlos de Andrade Coronha. Ele confessou que no dia 30 de março, durante a madrugada, matou a tiros o seu vizinho Daniel Galdino da Silva, 23 anos, que morava na rua Potiraguá, no bairro Eucaliptos.

Em depoimento, ele relatou que matou para não morrer, já que teve a casa invadida e chegou a ser agredido com uma barra de ferro.

O irmão da vítima na época informou que Daniel foi prensado nas grades do portão da residência do vizinho, além de ter sido alvejado com quatro tiros.

De acordo com as investigações da policia civil, Daniel e um menor foram até a casa do vizinho e tentaram invadir quando foram baleados. Ao tentar fugir foi prensado no portão da casa do acusado por um veiculo Siena que estava na garagem. 
Segundo parentes, a vítima estava usando drogas e já havia um desentendimento com o autor do crime, conforme relato de familiares. O adolescente, também baleado, foi socorrido até o Hospital Estadual da Criança, onde foi medicado e liberado.

Durante o interrogatório, Manoel disse que ligou para a delegacia informando fato e em seguida fugiu do local, com medo de represálias de familiares do morto.

O acusado do assassinato foi liberado e responderá o processo em liberdade, conforme declarações da delegada Milena Calmon, titular da especializada.

 Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Polícia Civil prende quadrilha com armas e drogas no Fraternidade


Os Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana desarticularam no inicio da noite desta segunda-feira (16), uma quadrilha que agiam em vários bairros de Feira de Santana. Os bandidos foram presos no conjunto Fraternidade e conjuntos s adjacentes com armas e drogas.

Foram presos Alisson de Sousa Moura (deficiente), 19 anos morador do conjunto Ildes Ferreira, Jucimar de Jesus Correia de 25 anos, Magno dos Santos Araújo, de 18 anos, residentes no conjunto Fraternidade além de um adolescente de 15 anos. Todos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e tráfico de drogas, informou o delegado titular da especializada.

Com os acusados os policiais apreenderam dois revólveres 38 e 32, uma pistola 380, e uma espingarda calibre 12, além de vários cartuchos da espingarda, projéteis de pistola 380 que foram apresentadas na delegacia.

Dois pacotes com maconha, um televisor de 32 polegadas, um aparelho de dvd, um receptor de antena parabólica e uma moto foram apresentados na delegacia. De acordo com a polícia a quadrilha estava praticando diversos assaltos a pedestre e casas comerciais além de roubo de veículos.

O delegado André Ribeiro disse que as investigações realizadas na cidade são provenientes da aproximação da micareta que vem atraindo marginais.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.