cidadegospel

sábado, 27 de outubro de 2012

PM apreende criança de 12 anos com revólver no Jardim Cruzeiro


Policiais militares do Pelotão Tático (PETO) 13, comandados pelo soldado Queiroz apreenderam na manhã deste sábado (27), um menor de 12 anos, que estava portando um revólver calibre 32 no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

A guarnição policial foi acionada pela central para atender a solicitação de moradores para deter uma dupla que havia praticado um assalto. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram a criança de 12 anos, que confessou ter praticado o assalto na companhia de um primo de 13 anos, que conseguiu fugir. Eles roubaram de uma vítima um telefone celular e uma certa quantia em dinheiro.

O menor foi encaminhado para a delegacia, onde contou que é usuário de drogas e que a arma pertence ao primo que fugiu. A delegada Mônica Soares encaminhou o menor para o Conselho Tutelar.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


Homem vítima de cinco tiros na praça do conjunto Feira IX

Rosivaldo Fernandes da Silva, 37 anos, residente na rua B do conjunto Feira IX foi vítima de cinco tiros que o atingiram nos braços e tórax. A tentativa de homicídio aconteceu na praça daquele conjunto, na noite desta sexta-feira (26). Rosivaldo foi socorrido por familiares até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O autor dos tiros não foi identificado pela ocorrência policial.

Espancamento

José Carlos da Silva, 48 anos, morador da cidade de Camaçarí, foi assaltado e espancado por indivíduos armados. O fato ocorreu nas proximidades do viaduto da avenida João Durval Carneiro com a Getúlio Vargas.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até a unidade de saúde do município .

Atropelo

Michel Cardoso de Jesus, 22 anos, morador da  rua Pacoti, no bairro do Caseb, em Feira de Santana foi atropelado por veiculo de dados ignorados. O fato ocorreu quando jovem conduzia uma motocicleta.

O motociclista permanece internado em observação médica.

As informações são da repórter Fátima Brandão.

Corpo de lavradora jogada em cisterna permanece há dois meses no DPT

Há 60 dias, aproximadamente, familiares tentam sem êxito, a liberação do corpo de Clemilda Fraga da Silva, que se encontra no Departamento de Polícia Técnica  de Feira de Santana. A denúncia foi feita pelo vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha.


Em discurso na Câmara, ele informou que a família de Clemilda está em desespero, uma vez que devido à burocracia, não consegue fazer o sepultamento da mulher, apesar de apresentar todos os documentos da vítima.
“Eu peço o apoio da imprensa e dos órgãos competentes do município de Feira de Santana para ajudar essa família”, cobrou Lulinha.

Após ser raptada, a senhora Clemilda, de 42 anos, foi encontrada morta, no dia 23 de agosto, em uma cisterna, no povoado Alto do Rosário, no distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana. O assassino foi preso dias depois.


Renato Lacerda, coordenador do (DPT) alegou a reportagem da rádio Subáe, nesta quinta-feira (25), que na época, só podia liberar o corpo para sepultamento com apresentação de um documento de identificação, com foto e sem rasuras.
Parentes cederam material genético para comprovação da identidade da lavradora, mas o resultado do exame de DNA ainda não foi divulgado pelo IML de Salvador.

As informações são do Subáe Notícias e fotos do Blog Central de Polícia .

HGCA investiga morte de paciente durante apagão


A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), vai instaurar um procedimento investigatório para apurar a morte da paciente Alzira Ribeiro, de 69 anos, ocorrida durante o apagão que atingiu as regiões norte e nordeste do País.

A paciente, natural do município de Ipecaetá, teve uma parada cardíaca, foi estabilizada, mas morreu 1 hora depois. No relatório médico, consta que ela faleceu de infarto e infecção respiratória. Alzira estava em observação na sala vermelha, que é considerada uma semi UTI na emergência. 

"Estamos investigando para saber se a parada foi causada por alguma aparelho que ficou sem funcionar ou outra ocorrência devido ao apagão", afirmou Carlos Holtz Filho, diretor administrativo da unidade.
O diretor informou ainda que no plantão de 24 horas seis pessoas vieram a óbito na unidade, mas apenas a morte de Alzira ocorreu durante o apagão. "Temos uma média de sete a oito mortes dia aqui na unidade por vários motivos, então não devemos ligar todas estas à falta de energia", destacou.

Carlos Holtz disse que o hospital possui 4 geradores que funcionaram normalmente, apenas um apresentou problemas como queda de força, mas foi resolvido imediatamente pela empresa responsável pelo equipamento. "O gerador da parte clinica devido ao alarme, as luzes ficavam acendendo e apagando, mas logo tudo foi resolvido",  garantiu.

Nenhum familiar das pessoas que morreram foi encontrado na unidade para falar sobre o assunto. O apagão deixou a cidade de Feira de Santana sem energia por cerca de 4 horas. Apenas os bairros Conceição I e II e Parque Brasil o fornecimento foi normalizado na manhã desta sexta, 26.  Houve reclamações, mas até o momento não foi informado aos meios de comunicação sobre prejuízos causados pelo apagão.

A Coelba emitiu nota à imprensa informando que a falta de energia, causada por problemas no sistema interligado nacional do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), atingiu todos os baianos. Segundo a empresa, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição.

As informações são de Alean Rodrigues ( Atarde on line).

Jovens são encontrados com armas, drogas e moto roubada


Dois jovens foram encontrados com armas, drogas e uma motocicleta roubada, depois de investigações dos agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana.

Durante uma operação dos policiais civis, Ivanês Santana Anjos, de 22 anos, foi preso quando estava em companhia de um adolescente de 17 anos, na rua Salmo 35, no conjunto Fraternidade. Com eles foram encontrados dois revólveres, nove munições, três pedras de crack, uma quantidade de maconha e uma motocicleta.


Segundo os investigadores da DRFR, a motocicleta foi roubada na quinta-feira (25) no município de Itaberaba. Em depoimento, Ivanês informou que não participou do roubo, mas que comprou a motocicleta, sem informar os nomes de outras pessoas envolvidas.


A Polícia Civil continua investigando o caso e encaminhou o adolescente para o Juizado da Infância e Juventude de Feira de Santana.


As informações e fotos são de Kleiton Costa.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Polícia Civil de Feira de Santana apreende mercadorias da China avaliadas em R$ 30 milhões


Depois de dois meses de investigação, policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito, descobriram um depósito onde estavam sendo guardados produtos contrabandeados da China, avaliados em R$ 30 milhões. A maioria dos produtos é de eletro-eletrônicos como notebooks, tablets, câmeras filmadoras, entre outros.
O galpão está localizado na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana e foi localizado na noite desta quinta-feira (25). O coordenador da Polícia Civil, Ricardo Brito informou que os produtos apreendidos são procedentes da China e chegavam em contêineres no porto de Salvador, de onde eram despachados para Feira.
Dois chineses identificados como Chen Gongzo, 33 anos, e Zhu Zim, 30, que estavam no local e como não apresentaram notas fiscais dos produtos, foram conduzidos até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde prestaram depoimento, pagaram fiança e vão responder o inquérito em liberdade.

As mercadorias apreendidas foram periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira e serão encaminhadas para a Secretaria da Fazenda do Estado. O delegado Ricardo Brito disse ainda que os produtos eram comercializados no Feiraguai, em Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Vitória da Conquista e em Salvador, entre outros municípios.

Vários talões imitando notas fiscais e com logomarcas de várias empresas de Feira de Santana, foram apreendidos no depósito.  A polícia acredita que serviam para tentar confundir a Receita.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos de Gleidson Santos.



HGCA: Mulher atropelada na avenida João Durval


Sara de Castro Dourado Torres, 27 anos, moradora do bairro São João foi atropelada por um veiculo na avenida João Durval Carneiro, na tarde desta quinta-feira (25) .

A jovem foi socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internada.

Facadas

Elizângela Maria de Jesus, 30 anos, residente no bairro da Queimadinha, foi vítima de três facadas aplicadas por uma mulher de prenome Zilda, conforme ocorrência policial.

O fato ocorreu após uma discussão entre as mulheres no mesmo bairro onde reside a vítima. A mulher foi ferida nas costas e no braço esquerdo,sendo socorrida até a unidade de saúde.

As informações são da repórter Fátima Brandão. 

Dois adolescentes morrem em acidente entre moto e caminhão na BR-101


Dois adolescentes morreram em um acidente na noite da quinta-feira (26) na BR-101, na altura de Conceição do Jacuípe, a 102 km de Serrinha, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da PRF, os adolescentes Silas Santos de Jesus e Isaque Santos de Jesus de 13 e 16 anos, respectivamente, estavam em uma moto de 50 cilindradas, conhecida como "cinquentinhas", quando tentaram atravessar a pista para fazer um retorno e foram atingidos em cheio por uma carreta, que vinha no sentido Aracaju-Salvador. O motorista do caminhão não ficou ferido e parou para prestar socorro.

Um dos jovens ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois eram irmãos. Por conta do acidente, moradores de Conceição do Jacuípe fizeram um protesto na manhã de hoje, interrompendo o fluxo dos carros.

As informações são do Jacuípe Noticias.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Posto de combustíveis é assaltado em Conceição do Jacuipe


Bandidos armados assaltaram na noite de quarta-feira (24), o Posto Líder, localizado na avenida Getúlio Vargas, ao lado do hospital ACM, em Conceição do Jacuipe.

Segundo informações, o assalto aconteceu por volta das 21h40 e foi cometido por homens que estavam em um veículo Fox, cor prata. O sistema de segurança do posto registrou três assaltantes, sendo que só um deles estava com a arma à mostra, e há suspeita que um quarto indivíduo esperava dentro do carro.

Os bandidos anunciaram o assalto, levando o dinheiro do estabelecimento e saquearam as pessoas que estavam no local. Em seguida, fugiram em direção a BR-101. Ninguém saiu ferido.

Blog Central de Polícia, com informações do Jacuipe Notícias.

Pedreiro é assassinado a tiros no bairro Aviário

O pedreiro Hernani Brito dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros por volta das 14h30 desta quinta-feira (25), no condomínio Aviário II, em Feira de Santana.

Segundo informações da mãe da vítima, Arlete Brito, Ernani estava no apartamento onde mora, no condomínio, e foi chamado por uma mulher não identificada. Ao descer do prédio, foi atingido por vários tiros disparados por dois homens, sendo atingido na cabeça e no tórax. Os envolvidos no crime fugiram.
Familiares da vítima informaram também que Ernani já teve passagem na Polícia Civil. Segundo Investigadores, ele já foi preso por tentativa de homicídio.

O crime está sendo investigado por agentes da Delegacia de Homicídios, que já registrou 24 assassinatos neste mês de outubro em Feira de Santana.

As informações são de Kleiton Costa e Marcos Valentmi, com fotos de Gledson Santos .

Caminhão desgovernado desce ladeira e bate em vários veículos no centro de Feira


Um caminhão baú, Mercedes Benz, vermelho, de placa JLC-5903, licença de Feira de Santana, perdeu o freio quando descia a avenida Olímpio Vital, por volta das 11h desta quinta-feira (25), bateu em vários veículos e só parou na avenida de Canal.
Segundo testemunhas, o motorista ainda não identificado, notou que faltou e conseguiu desviar de vários veículos que se encontravam na avenida, mas nas proximidades do Transbordo Central colidiu na traseira de uma van, cinza, de placa NZI-3627, que foi lançada contra uma placa de outdoor. Ainda desgovernado, o caminhão bateu em uma picape Frontier, branca, de placa OKR-0101, que foi arremessada contra a traseira de um ônibus da empresa Princesinha.
O motorista do caminhão conseguiu desviar de várias motocicletas que estavam paradas na sinaleira, localizada no cruzamento com a avenida de Canal, e só parou quando subiu em um canteiro e na contra-mão bateu em uma parede de pedras,próximo de um posto de combustíveis.

Apenas o motorista do caminhão desgovernado sofreu ferimentos leves.

Blog Central de Polícia, com fotos do Folha do Estado.


Vítima reage a assalto e domina assaltante; o jovem foi baleado nas costas foi preso pela PM

Bráulio Cerqueira de Oliveira Neto, 20 anos, morador do Sitio Novo foi baleado nas costas quando tentava efetuar um assalto contra motociclistas, nas proximidades do SENAI. De acordo com a ocorrência policial, a vítima reagiu e dominou o bandido que ainda tentou fugir.

O socorro foi prestado por uma ambulância do posto médico do conjunto George Américo que encaminhou o jovem até a unidade de saúde na noite passada (24).

Após ser medicado, o jovem foi encaminhado para o Complexo Policial Investigado Bandeira  onde ratificou ter participado de um crime. O fato contra um mecânico de bicicleta no dia 5 de agosto no conjunto Diadema .
Durante entrevista, o jovem negou ter tentado assaltar o motociclista e que somente passava pelo local, ele informou  que seguiria para cobrar R$ 400,00  restante de uma dívida proveniente de venda de uma motocicleta.

Acusados de homicídio

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), apresentaram na manhã desta sexta-feira (9), dois acusados do assassinato do mecânico de bicicletas, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, morto a tiros na rua na José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.

Os acusados são Cristiano Reis de Oliveira, “Binho” e Bráulio Cerqueira de Oliveira Neto, conhecido como “Beija”, que assumiu ter efetuado os tiros contra a vítima que estava ao lado de uma criança. 

A dupla que reside no mesmo bairro onde ocorreu o crime, informou durante o depoimento na delegacia que foi ameaçada pelo mecânico. O motivo do homicídio seria por causa de ciúmes de uma ex-mulher da vítima, que sempre conversava com uma pessoa do bairro, o que gerou toda confusão e a morte de Airton.

Os acusados foram ouvidos ao lado do advogado de defesa, mas como não houve flagrante, foram liberados no final da manhã. O inquérito será encaminhado para a justiça, conforme informações da delegada titular da especializada, Milena Calmon, que pode solicitar a prisão preventiva dos envolvidos.

O crime

Por volta das 19 h de domingo (5 de agosto), o mecânico de bicicletas, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, foi assassinado por um homem que o aguardava com uma espingarda calibre 12, na rua na José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.
Segundo informações a vítima foi buscar o filho na casa da sogra, quando sofreu a emboscada e foi morto com um tiro na boca.

A vítima morava na rua Aeroporto, no bairro George Américo, em Feira de Santana .


Blog Central de Policia, com informações e fotos de Denivaldo Costa e Marcos Valentim.

HGCA:Briga de casal termina em hospital

Renato Santos de Melo, 32 anos, residente no bairro da Mangabeira, foi vítima de uma perfuração no ouvido por um objeto não identificado e introduzido pela companheira, após uma discussão na residência.

Ainda de acordo com a ocorrência hospitalar, o homem ferido foi medicado na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta quarta-feira (24).  

Acidente

Getúlio Lima Ribeiro, 49 anos, rua Amado Bahia, no Tomba, e Antonio Marcos dos Santos ,39, morador do mesmo bairro estavam no interior de um veículo Pálio, quando se envolveram em um acidente na noite passada .

Eles ficaram feridos após um engavetamento ocorrido nas proximidades do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Os dois homens permanecem em observação médica devido à gravidade dos ferimentos, mas há detalhes do acidente na ocorrência hospitalar.  

As informações são da repórter Fátima Brandão.

Mistério: Polícia trabalha com três hipóteses para execução de comerciante na avenida Presidente Dutra

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) estão investigando o assassinato de Genival Reis Sena Serra, 35 anos que foi morto a tiros na segunda-feira (22) na avenida Presidente Dutra , em Feira de Santana . 

De acordo com a delegada Melina Calmon, titular da especializada, após ouvir parentes da vítima, a polícia trabalha com três hipóteses para o assassinato. A vítima era morador de São Sebastião do Passé e comprava materiais infantis para revender para as empresas em cidades próximas onde morava. 

“O comerciante possuía vários cheques de clientes no bolso da calça que não foram levados pelos assassinos.Trabalhamos na possibilidade de que um dos seus clientes que não queria efetuar o pagamento possa ter praticado o crime’’, informou Milena ao repórter Denivaldo Costa.

“A segunda linha de investigação, eu prefiro manter em sigilo, já que pode envolver questões sentimentais e ainda se faz necessário ouvir uma pessoa. Agora a terceira é meio complicada, mas está sendo observado com critérios’’, enfatizou 

De acordo com a delegada, a viúva disse em depoimento que o marido colidiu o carro com outro automóvel. Na colisão algumas pessoas ficaram feridas e o automóvel ficou com avarias na chaparia. 
“O homem ligava sempre e meu marido estava acertando o pagamento, além ter assumido a responsabilidade dos medicamentos das pessoas que ficaram feridas” disse esposa do comerciante durante depoimento.

No dia do crime, uma pessoa ligou e ficou surpresa com a notícia da morte da Genival. Ele deve ser convidado a prestar esclarecimento na unidade policial, disse a delegada Calmon ao programa Ronda Policial .

Relembre o caso

Um comerciante foi assassinado por volta das 11h desta segunda-feira (22), na avenida Presidente Dutra, próximo a Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Capuchinhos, sentido Feira de Santana/Salvador.

De acordo com o policial Carlos, lotado na 67ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), Genival Reis Sena Serra, 35 anos, natural de Serra Preta, foi morto com vários tiros quando conduzia o veículo Gol, de cor prata e placa policial JPY-7608. 
Após o crime, os assassinos fugiram em uma motocicleta tomando rumo desconhecido. A vítima trabalhava no ramo de brinquedos e nenhum pertence foi levado, o que descarta o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os policiais da Delegacia de Homicídios (DH) já iniciaram as investigações para elucidar mais um assassinato no município. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

As informações são de Denivaldo Cosa com fotos do site  Boca de Zero Nove. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jovem flagrado com drogas tinha mandado de prisão em aberto


Rodrigo dos Santos Lima Neto, 23 anos, foi encontrado por policiais militares da 67ª CIPM, com 10 trouxas de maconha e uma pedra de crack, na rua  Papa João XXIII, em Feira de Santana.
Ao ser encaminhado à delegacia, os PMs constataram que Rodrigo dos Santos, tinha um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma fogo e roubo.
As informações são do CPRL.

Caminhão com carga suspeita é conduzido para averiguação em delegacia


O motorista Raimundo Jesus Borges da Silva, 50 anos, foi flagrado por policiais militares da viatura Lobo 02 da 67ª CIPM, conduzindo combustível de forma irregular, no caminhão de placa JOZ-8028. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (23), na Estrada do Pau Seco,  distrito de Humildes.
A carga foi encontrada, com 2 mil litros de gasolina acondicionados em dois tanques de mil      litros, mais 500 litros de gasolina acondicionados em dez bombas de 50 litros e mais uma bomba de 20 litros vazia. O motorista estava em companhia de Roque Conceição, 39 anos. 
Ambos foram encaminhados a Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas, para prestar esclarecimentos.
As informações são do CPRL

Caminhão capota na BR 116 Sul; motorista foi socorrido para o HGCA

Ricardo Freitas São José, 17 anos, morador da fazenda Limoeiro, em Conceição da Feira, foi baleado durante uma perseguição policial no povoado de Limeira, naquele município. O adolescente foi ferido no peito e socorrido ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta terça-feira (24), conforme ocorrência. 

Colisão 

O motociclista Adilson Santos Gomes, 48 anos, morador da rua Rondônia, no bairro da Queimadinha foi vítima de colisão com outra motocicleta, próximo da casa onde mora . O homem foi levado para unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Capotamento 

Alex Rosa da Costa, 30 anos, morador da cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, saiu ferido após um capotamento ocorrido na BR 116 Sul. De acordo com informações, o jovem conduzia um caminhão próximo ao município de Tucano. 

Agressão 

José Alves da Silva, 76 anos, foi vítima de assalto na manhã desta quarta-feira (24) e ainda foi espancado por homens desconhecidos. O idoso ficou bastante ferido devido às coronhadas que atingiram a  sua cabeça.

As informações são da repórter Fátima Brandão. 

Latrocinio:Idoso é morto a tiros em ponto de ônibus

No inicio da manhã desta quarta-feira (23) a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de um idoso que foi assassinado com um tiro por homens em uma motocicleta.

Anacleto Araújo da Silva, 75 anos, que morava na  Travessa Vitória, no bairro do Sobradinho, foi  atingido no peito, na rua Bertulina Carneiro, em frente ao conjunto J. J. Lopes de Brito, localizado no mesmo bairro.
De acordo com o depoimento do vizinho Carlos Isidoro Lima, o amigo estava com ele no ponto de ônibus e reagiu a um assalto, puxando uma faca que carregava na cintura. Diante da reação do trabalhador, um dos assaltantes deflagrou um tiro e acertou a vítima.

O homem seguia de ônibus para o trabalho, uma fábrica de alumínio localizada na rua 2 de Julho, no centro da cidade, informou Carlos.   
O caso foi tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte) e será investigado pela Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR). Esse é o terceiro latrocínio registrado no mês de outubro, enquanto em todo o ano 16 crimes dessa modalidade continuam sendo investigados pela especializada.

As informações são do repórter Jorge Teles com  fotos de Valdir Moreira e Mario Sepúlveda.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Polícia prende trio acusado de homicídio e estupro

Três jovens foram presos por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (23) acusados de cometerem assalto, homicídio e estupro no município de Coração de Maria, no dia 14 deste mês.

Os acusados foram identificados como: André Souza Estrela, 18 anos; Filipe Santana, 18, e Ricardo da Silva, 21, todos residentes no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. Segundo o Serviço de Investigação da DRFR, além dos três acusados, existe um quarto elemento que também participou dos crimes.

Na noite do dia 14 de outubro ( um domingo ), duas mulheres saíram de uma cavalgada, ocorrida na região de Coração de Maria, em um veiculo modelo Ford Fiesta, de cor preta, e quando chegavam em casa, foram surpreendidas por quatro homens (André, Filipe, Ricardo e Lucas), que estavam no interior de um veículo modelo Gol. 


Segundo a investigação, José Milton Nobre Macedo, 25 anos, foi assassinado por um dos acusados ao testemunhar o momento do assalto. “Uma das mulheres já se encontravam fora do veiculo, mas os criminosos exigiram que a mesma retornasse e nesse momento, elas começaram a chamar por socorro. José ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu”, explica um investigador.

As informações são do Bom Dia Feira com fotos de Marcos Valentim.

Projeto combate violência nas Escolas


Implantado no Município em abril de 2011, o Projeto Paz nas Escolas já reduziu em 95% a violência no ambiente escolar. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Somente no ano passado foram apreendidos 150 objetos a exemplo de facas, revólver, estiletes, réplicas de armas, entorpecentes, dentre outros. Este ano, já foram recolhidos 18 objetos durante as rondas nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, o projeto tornou-se referência para outros municípios. 

“O projeto Paz nas Escolas já vem sendo desenvolvido em cidades como Maragojipe, Salvador, e cidades do estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Através do projeto temos alcançado resultados bastante positivos. Este ano não houve nenhuma apreensão de arma de fogo”, informa.

De acordo com Marcos Vinícius, para assegurar a tranquilidade no ambiente escolar, prepostos da Guarda Municipal realizam rondas diariamente. “Os alunos são bem receptivos e colaboram com o projeto. Outro fator importante é a presença de vigilantes nas escolas municipais, o que não existia anteriormente. Os dados comprovam que a execução do projeto tem surtido grande efeito”, pontua.

Fonte: Secom. 


Homem é detido com revólver na avenida Airton Senna; acusado diz que comprou a arma na ‘Feira do Rolo’


Ronaldo dos Santos, 38 anos, foi flagrado na madrugada desta segunda-feira (22), por policiais do PETO da 66ª Companhia Independente (CIPM), com um revólver calibre 38 e municiado com cinco cartuchos intactos.
Ele foi abordado quando passava de moto pela avenida Airton Senna, no bairro Conceição. Os policiais verificaram também que a motocicleta Titan, cor preta, estava com fita isolante escondendo a numeração da placa.
O acusado contou que comprou o revólver há oito dias na “Feira do Rolo”, localizada nos fundos do SAC , por R$ 600. Disse ainda que a moto foi tomada emprestada de um amigo e que não tinha reparado a adulteração na placa.

Ronaldo foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos do blog Fato Concreto.

Jovem flagrado com moto adulterada tinha mandado de prisão em aberto


Policiais do Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente (CIPM), conduziram até o Complexo Policial de Feira de Santana, Paulo Henrique Jacinto da Silva, 24 anos. Ele estava na companhia de um adolescente de 17 anos e foi flagrado com uma moto Shineray de cor vermelha e com o chassi adulterado.

Na delegacia, os policiais descobriram que Paulo Henrique possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi autuado em flagrante e ficou detido.

Blog Central de Polícia, com informações do CPRL.

Homem morto a tiros entre Feira e São Gonçalo

Um homem foi encontrado morto com vários tiros na manhã desta terça-feira (23) nas proximidades do loteamento Alameda das Árvores, situado no Centro Industrial Subaé (CIS). A vítima foi encontrada por populares na região da fazenda São João Grande no limite de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos.

De acordo informações de Nilton Andrade, chefe do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima não estava portando nenhum documento de identificação.

A vítima é de cor negra, aparenta 25 anos e estava trajando camisa verde e bermuda preta. O crime será investigado pela Delegacia Territorial de São Gonçalo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. 

As informações são do repórter Jorge Teles (Subaé Notícias)

Vítima de afogamento permanece sem identificação no DPT

O corpo de uma mulher de identidade ignorada foi encontrado por populares no rio Jacuípe, na manhã de domingo (14) e permanece no necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

A vítima aparenta ter entre 25 a 30 anos, de pele clara e usava um top preto e uma bermuda da mesma cor.

De acordo com peritos, nos braços da mulher haviam duas tatuagens; uma com o nome “Nau” e um desenho de um coração, enquanto no outro membro está tatuado o nome  Gilberto.

Segundo informações passadas para a polícia, ela morreu afogada. O corpo foi encaminhado para o DPT, e desde então, ninguém apareceu para fazer o reconhecimento.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa. 


HGCA: Jovem recebe facada no peito durante briga

Wallace Barreto Macedo, 35 anos, residente no bairro do Limoeiro, em Feira de Santana, foi vítima de uma facada na mão direita, após um briga com uma pessoa não identificada.

A briga ocorreu no bairro onde a vítima reside. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta segunda-feira (22).

Outra vítima

Já Paulo Ricardo Marinho Gomes, 18 anos, morador na rua Viagem, no bairro do Campo do Gado, foi ferido com uma facada no peito .

Segundo ocorrência, um homem conhecido como João Neto foi apontado como autor da agressão. De acordo com testemunhas, tudo foi iniciado após uma briga.

As informações são da repórter Fátima Brandão.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Homem é assassinado próximo à igreja evangélica

Um comerciante foi assassinado por volta das 11h desta segunda-feira (22), na avenida Presidente Dutra, próximo a Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Capuchinhos, sentido Feira de Santana/Salvador.
De acordo com o policial Carlos, lotado na 67ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), Genival Reis Sena Serra, 35 anos, natural de Serra Preta, foi morto com vários tiros quando conduzia o veículo Gol, de cor prata e placa policial JPY-7608.

Após o crime, os assassinos fugiram em uma motocicleta tomando rumo desconhecido. A vítima trabalhava no ramo de brinquedos e nenhum pertence foi levado, o que descarta o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Os policiais da Delegacia de Homicídios (DH) já iniciaram as investigações para elucidar mais um assassinato no município. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

As informações são de Marcos Valentim (Ronda Policial ).

Sete presos fogem da delegacia de Santo Estevão


Sete presos fugiram da delegacia de Santo Estevão, na região de Feira de Santana, na madrugada desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil do município, os funcionários perceberam a fuga ao chegarem para trabalhar.

A polícia informou que os detentos escaparam após serrarem as grades das celas da unidade. A delegacia tem capacidade para 12 presos, mas abrigava 18 no momento da fuga, informou a polícia. Até as 11h30 desta segunda-feira ninguém havia sido capturado. Policiais fazem buscas pelo grupo na região.


As informações são do G1 Bahia. 



Jovem morre em acidente de moto na BR- 116 Sul

Edson Pereira Gomes, 31 anos, residência ignorada, morreu na noite passada (21) no KM 433 da BR-116 Sul, em Feira de Santana.

De acordo com informações, o jovem morreu em acidente de moto em circunstâncias não descritas na ocorrência policial.

O corpo foi removido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.

Outro acidente

Outra pessoa, também vítima de acidente automobilístico neste final de semana, morreu na emergência Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O homem foi identificado como Isaac Silva Santos, 55 anos, que residia na fazenda Baraúna , município de Santo Estevão.

Não há informações no boletim hospitalar onde ocorreu o acidente.

As informações são de Denivaldo Costa.

Acusado de estuprar, esfaquear e roubar mulher no bairro Gabriela foi apreendido pela Polícia Militar

Um menor de 17 anos  acusado de estuprar, esfaquear e roubar uma dona de casa de 50 anos, na semana passada em Feira de Santana foi apreendido por policiais militares na noite passada (21) na cidade de Muritiba. 

O serviço de investigação da polícia descobriu que ele reside no bairro Alto do Coqueirinho, em Salvador, mas estava foragido. O adolescente já foi ouvido pelos agentes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos(DRFR), mas negou ter praticado os delitos .

O menor foi encaminhado a Escola Sócio Educativo Juiz Melo Matos, mas antes foi apresentado ao Ministério Público .

Relembre o crime:

A dona de casa A.F.L.S., de 50 anos e residente na rua Casarão, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser estuprada, esfaqueada e roubada na madrugada deste domingo (14). A vítima acusou o sobrinho do ex-marido, de identidade ignorada.
Segundo o boletim de ocorrências do hospital, a mulher recebeu cinco facadas em várias partes do corpo, inclusive na cabeça, além de ter sido violentada sexualmente por aproximadamente quatro horas. Após estuprar  e esfaquear a vítima, o bandido fugiu levando a quantia de R$ 1.300.

Bastante ensaguentada, a mulher gritou por socorro e foi ouvida por um vizinho que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que contou com o apoio da Guarda Municipal.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, informou que o acusado não foi localizado e que o estado de saúde da vítima é grave. Segundo informações, o bandido foi apresentado à vítima pelo ex-companheiro e depois que saíram, ele retornou e invadiu a casa pelo banheiro.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.