quinta-feira, 4 de abril de 2013

Polícia Civil de Serrinha prende quadrilha acusada de tráfico de drogas; um feirense está entre os detidos


A Polícia Civil, por meio do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), prendeu Adai José do Rosário Santos, 33 anos, morador da Rua Direta Alto da Esperança, no bairro do Barbalho, em Salvador, Ivanildo Costa dos Santos, 31, morador da Rua Augusto dos Anjos, bairro Rua Nova, em Feira de Santana, e João Jandrei Silva Santana, 25, morador do município de Tucano, suspeitos de integrarem a quadrilha do traficante Hugo, responsável por manter pontos de venda de drogas no município de Tucano, segundo a polícia.
Segundo a polícia, Jandrei conduzia um veículo modelo VW Saveiro, com placa fria, tomado de assalto no dia 4 de março deste ano na cidade de Feira de Santana. Já Adai José e Ivanildo Costa estavam em um veículo modelo VW Gol, registrado em nome da mulher do traficante. Os suspeitos serão autuados por associação ao tráfico, formação de quadrilha e receptação. Dois deles, segundo o delegado Fábio Santos, coordenador da 15ª Coorpin, cumprem pena por assalto no presídio de Salvador e foram beneficiados com o indulto de Semana Santa. As prisões ocorreram na cidade de Serrinha e Tucano nesta quarta (3) e quinta-feira (4).

Investigação - A quadrilha começou a ser desbaratada com a prisão de Clemilson Ferreira de Jesus, o "Baixinho", de 36 anos, e Cláudio Roberto Rosa Andrade, 39. Eles foram flagrados com cerca de 20 kg de maconha no distrito de Caldas do Jorro no dia 30 de novembro de 2012.

A partir daí, as ações da Polícia Civil foram intensificadas no município e culminaram com as prisões de Adriana Jesus de Araújo, 26 anos, e Gabriel Souza, 25, capturados no dia 27 de janeiro deste ano com seis coletes balísticos e dois revólveres calibres 32 e 38.

No dia 28 de fevereiro, o policial militar aposentado Tiago Oliveira Santana, 54 anos, foi preso com 70 kg de maconha em operação conjunta das polícias Civil e Federal, também em Tucano. Metade da droga avaliada em R$ 200 mil estava escondida na carroceria de um Fiat Strada, placa JSG-1370, pertencente ao militar. Segundo a polícia, Tiago Oliveira Santana é pai do traficante Hugo que cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas no Presídio de Salvador. Também foram presos na mesma ação Cauan dos Santos Pulgas, 20, e Manoel Nobre de Santana, 29. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida.

No dia 1º de março, o caminhoneiro Antônio Luiz Gonçalves, 49 anos, foi preso com três tabletes de pasta base de cocaína, na BR-116, próximo a entrada do povoado de Tracupá, também em Tucano.  

Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no esquema foram presas no início da tarde desta quarta-feira (3), por volta das 13h40m, na localidade de Lagoa do Astério. Clovis Batista Ribeiro Neto, 21 anos, mais conhecido como “Neto”, e Erico Santos de Almeida Nascimento, 23 anos, o “Keka”, portavam duas pistolas calibre 380 e 22 munições.

Os suspeitos foram ouvidos e serão encaminhados para o Conjunto Penal de Serrinha, o “cebolão”. Segundo o delegado Fábio Santos, coordenador da 15ª Coorpin, outros integrantes da quadrilha continuam sendo investigados. 

As informações são do Portal Clériston Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário