quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Operação conjunta da PRF e Adab apreende mais de mil pássaros

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência de Desenvolvimento Agrícola da Bahia (Adab), apreendeu mais de mil pássaros silvestres na manhã desta quinta-feira (26), na BR-101, distrito de Humildes, em Feira de Santana.
Segundo o inspetor da PRF, Carlos Santos, ao abordar uma caminhonete modelo Bonanza, conduzida por Joseildo Manoel da Silva, os patrulheiros e agentes da Adab encontraram 31 gaiolas contendo mais de mil pássaros, em sua maioria, canários da terra e papacapins. Alguns animais estavam mortos por conta do pouco espaço das gaiolas e pelas condições da viagem.
O motorista contou que foi contratado em Pernambuco para apanhar os pássaros em Santo Antonio de Jesus e entregar a uma pessoa não identificada em Paulo Afonso. Acrescentou que receberia a quantia de R$ 1.500 pelo transporte.
O homem e a carga foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira. Agentes do IBAMA, estiveram no Complexo para recolher os pássaros que serão soltos em uma área florestal de Salvador. Segundo eles, esta foi uma das maiores apreensões realizadas este ano no estado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário