quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ambulância é interceptada e duplo homicídio é consumado

A esperança de ter sobrevivido a uma tentativa de morte durou pouco mais de duas horas para Joselito de Jesus Marques, de 19 anos, morador na localidade de Largo, em Irará. Ele e outro jovem, Juarez Bispo dos Santos Filho,18, foram raptados durante a madrugada e levados para uma estrada vicinal no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, próximo ao limite com o município de Santanópolis. 
No local, Joselito e a segunda vítima foram atingidos por tiros na cabeça, deflagradas por homens não identificados.  Mesmo gravemente ferido, Joselito se fingiu de morto e, em seguida, conseguiu se desatar de um pano que o prendia, andou por cerca de um quilometro até ser socorrido para o Hospital Municipal de Santanópolis. A segunda vítima morreu no local.

Devido à gravidade dos ferimentos, o médico solicitou que uma ambulância do município levasse Joselito até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas no meio do caminho, na estrada de Santanópolis, a ambulância foi interceptada por quatro homens em duas motocicletas que o executaram.

De acordo com o motorista da ambulância, Gilson Cerqueira Lima, os criminosos com armas em punho mandaram parar a ambulância que seguia em alta velocidade. “Me mandaram parar, deitar no chão e ficar quieto. Assim eu fiz e só ouví os estampidos; logo depois fugiram sentido BR 116/Norte”, contou.
Motivação

De acordo com as informações da polícia, foram encontradas cerca de 3 gramas de cocaína no bolso de Joselito. A polícia acredita que as mortes tenham sidas motivadas por disputadas por tráfico de drogas, pois foi informado que as vítimas tinham recebido uma quantidade de drogas para serem comercializadas. A Polícia Civil investiga as informações.

Perícia 

O delegado plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), João Uzzon presidiu o levantamento cadavérico e os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica. O delegado não informou se Joselito chegou a dizer quem teria praticado o crime.

As informações e fotos são do Folha do Estado/ Mário Sepúlveda.

2 comentários: