terça-feira, 7 de julho de 2015

Após ser baleado e se fingir de morto, jovem é assassinado em hospital

De acordo com informações do delegado Hidelbrando Alves, que investiga o caso, Samuel e a namorada tinham acabado de sair de um bar, no bairro Matadouro, por volta de meia-noite, e estavam a caminho da casa dele, na localidade da Vaquejada, quando foram abordados por quatro homens armados. Os suspeitos chegaram em um carro preto e renderam o casal.

"Quando estavam indo embora, os criminosos pararam eles. A mulher foi colocada no porta-malas. Depois, o grupo levou os dois para um local cheio de mato, que fica a cerca de dois quilômetros do hospital", disse o delegado.
No local, segundo a polícia, os criminosos atiraram em Samuel de Jesus e na namorada dele, que morreu na hora. O rapaz foi atingido no ombro e no pescoço, mas conseguiu sobreviver ao se fingir de morto até que os suspeitos fossem embora.

"Depois, ele se levantou, mexeu na mulher que estava caída no chão e viu que ela já estava morta. Em seguida, saiu correndo para a casa da mãe", disse o delegado.
Após contar à mãe como tudo aconteceu, o rapaz foi levado para a unidade de saúde, onde deu entrada por volta das 2h40 desta segunda, segundo a polícia.

No hospital, a vítima dos tiros, que, apesar dos ferimentos, estava lúcida, relatou o caso aos policiais militares. Ele tinha acabado de sair da emergência e foi levado para a sala de raio-X por conta das balas que estavam alojadas no ombro e no pescoço.

"Ele contou que a namorada tinha sido morta no mato e detalhou o local exato onde o corpo estava. Os policiais, então, saíram do hospital e foram até o local indicado. Nesse período, um grupo aproveitou para invadir a unidade de saúde e matar o rapaz", destacou o delegado Hidelbrando Alves.
Segundo a polícia, quatro homens chegaram ao hospital em um carro. Um dos suspeitos ficou dentro do veículo, estacionado na frente da unidade médica, enquanto os outros três entraram no hospital encapuzados. "Um dos criminosos foi para a sala de raio-X, onde a vítima estava, mandou o técnico que estava de plantão se afastar e atirou no paciente. Depois, todos fugiram", relatou o delegado.
A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do crime e nem sabe se os criminosos que invadiram a unidade são os mesmos envolvidos no sequestro. Segundo o delegado, Samuel tinha passado seis anos preso por tráfico de drogas e tinha sido liberado da prisão há seis meses.
"A gente ainda não sabe o que motivou esse homicídio. A mãe dele disse, em depoimento, que ele contou, após ter sido sequestrado, que não sabia quem eram os suspeitos. A mãe disse também que ele não conseguiu anotar a placa do carro utilizado pelo grupo e que sabia apenas que se tratava de um carro preto", afirmou.

Segundo informações da polícia, Samuel conheceu a namorada em um bar durante o São João, no mês passado. Até as 20h desta segunda-feira, nenhum documento dela tinha sido encontrado. Segundo o delegado, a proprietária do bar onde os dois se conheceram disse que a mulher tem uma tia que mora em Salvador. "Agora, estamos esperando que essa tia apareça aqui para identificar a vítima", disse.

As informações são do G1 Bahia e fotos do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário