quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SMS corrige nota sobre atuação de médico

A secretaria de Saúde de Feira de Santana está solicitando reparo em uma nota enviada à imprensa pela Secretaria de Comunicação Social do Município, sobre o caso do médico formado na Bolívia flagrado prestando serviço em uma policlínica local.

As informações levantadas pela Secretaria vão ser encaminhadas ao Cremeb – Conselho Regional de Medicina - para apuração deste órgão que fiscaliza a atividade médica.

A médica – e não o médico – escalada para o plantão, necessitou faltar em razão de um problema pessoal de última hora. Comunicado da ausência, o coordenador médico da unidade solicitou, em um grupo de whatsap  de profissionais de medicina, alguém que pudesse substitui-la.

Nesse momento aparece Dorian Cristian Gomes dos Santos, o médico brasileiro formado na Bolívia, mas sem o obrigatório registro no CRM para exercer a atividade no país, tampouco credenciado pela cooperativa de serviços médicos contratada pelo município.

Identificando-se como se fosse  um outro profissional habilitado, ele comparece a policlínica – e  com o carimbo  deste  – trabalha normalmente. Portanto, não há um “terceiro médico envolvido no caso”,  no sentido de que tenha atuado irregularmente. Seria vítima, vez que Dorian teria se passado por ele, para cumprir o plantão na policlínica e, obviamente, ser remunerado pelo serviço.

Fonte: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário