quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vereador questiona eficácia das câmeras de segurança da central de monitoramento da Seprev

O equipamento que tem como objetivo reforçar as ações de prevenção e combate à violência no município de Feira de Santana foi questionado pelo líder da bancada de oposição, vereador Alberto Nery (PT), na sessão legislativa desta terça-feira (06).

Nery se referiu aos dois homicídios ocorridos no centro da cidade, um na noite da última sexta-feira, na avenida Getúlio Vargas,  e o outro na manhã do dia de ontem, na rua Olímpio Vital, próximo ao Sac. Segundo o vereador, as câmeras de segurança da central de monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) não conseguiram identificar os autores desses crimes.

“Qual o papel dessas câmeras que foram instaladas no centro da cidade? Porque nós não vimos, em nenhum momento, essas câmeras contribuírem para que pudesse monitorar a polícia e prender os assassinos. Eu não sei qual a finalidade dessas câmeras em nosso município, porque se gastou tanto dinheiro e elas não têm mostrado para que foram, realmente, instaladas”, declarou o petista.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) também questionou se a central de monitoramento da Seprev estava funcionando. “Porque quando instalaram essa central foi com prepostos da Polícia Civil, da Polícia Militar, Polícia Federal e da Guarda Municipal. Eu gostaria de saber do Governo se está funcionando, justamente, como foi preparada, na época do ex-secretário Mizael Freitas”, disse o edil, afirmando que na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta o equipamento funcionava muito bem.

Também em aparte, o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL) se pronunciou sobre o assunto: “eu queria apenas fazer uma observação: o coronel Adelmário é um homem decente. Se Vossa Excelência consultar da importância desse videomonitoramento, eu não tenho dúvida de que ele vai lhe dar as informações precisas”.

Novamente com o uso da palavra, o edil Alberto Nery disse que, em nenhum momento, questionou a importância da central de monitoramento. “Eu quero dizer que não ficou comprovada, até o presente momento, a sua eficácia, porque não é apenas esses dois crimes do final de semana; nós já tivemos outro, inclusive na Avenida de Canal, embaixo da câmera, onde um jovem foi perseguido e assassinado, e nós esperávamos que o crime fosse elucidado e os assassinos presos, mas isso não aconteceu”, afirmou.

Fonte: Ascom/CMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário