quarta-feira, 6 de abril de 2016

Profissionais da rede de assistência social conversam sobre violência contra mulher

Dezenas de profissionais que atuam na rede de assistência social em Feira de Santana participaram durante toda quarta-feira, 6, de seminário sobre a violência contra a mulher. O evento, que foi realizado no auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, teve como objetivo melhorar a assistência no município.

A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ). Diversos palestrantes demonstraram para o público como é realizado o trabalho de combate a violência a mulher em seus órgãos.

A delegada Clécia Vasconcelos da DEAM (Delegacia Especial de Atenção a Mulher) trouxe para o público as ações desempenhadas nos últimos anos, ressaltando a importância da parceria que deve existir na rede socioassistencial.

Assessora da comissão de promoção da igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia e membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra, Lindinalva de Paula, exemplificou o trabalho que é desenvolvido no combate a violência contra a mulher.

“Devemos mostrar nossa realidade de trabalho para que a partir disso o diálogo comece. É ter a visão de cada equipamento público para ter a resolução dos casos de uma forma mais eficaz”, afirmou a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza Coelho.

Na oportunidade, os participantes do seminário puderam contar uma palestra que demonstrou a importância de saber ministrar o desgaste emocional e físico. “Os profissionais precisam repor as energias. Cada um de nós buscar o que acredita e ter um espaço para se dedicar a si mesmo”, ressaltou a coordenadora.

Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário