sábado, 24 de setembro de 2016

Duas pessoas são presas por extração ilegal de recursos minerais em Humildes

Duas pessoas foram presas em flagrante, em areais do distrito de Humildes, município de Feira de Santana, localizada a cerca de cem quilômetros de Salvador, por extrair, transportar e comercializar recurso minerais sem autorização. Um dos presos é um empresário da região, entretanto a identidade dele não foi revelada.

Através de nota, a Polícia Federal informou que as prisões foram realizadas na última quinta-feira (22), durante a "Operação Tempestade no Deserto", cujo objetivo foi coibir a prática da atividade ilegal de extração. A operação teve o apoio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Segundo a Polícia Federal, a empresa a qual as duas pessoas presas são vinculadas não possui autorização dos órgãos ambientais competentes para a realização da atividade. Ainda segundo a polícia, outras três pessoas foram conduzidas a prestar depoimento na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Salvador, e logo depois foram liberadas. Na ação, dois veículos foram apreendidos.

A PF destacou que a extração ilegal, além de prejuízo aos cofres públicos, gera danos ambientais decorrentes da extração sem o controle necessário.

Os presos foram indiciados por crime ambiental e crime contra à ordem econômica. Após lavrado o auto de prisão em flagrante, os mesmos foram conduzidos ao presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário