sexta-feira, 16 de junho de 2017

Acusado de participar de quadrilha especializada em roubo a bancos é preso em Feira de Santana

Agentes da Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar cumpriram um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Jardim Cruzeiro. Foi preso em uma residência, Soleimar Lopes de Almeida, também conhecido como “Galego” 38 anos, acusado de participar de assaltos a bancos e carro-forte.
Segundo informações do delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, “Galego” estava na casa de um cunhado quando foi localizado pela Força-Tarefa, e utilizava uma carteira de identidade falsa em nome de Ronaldo Alves Cardoso. A polícia também apreendeu celulares e uma quantia não revelada em dinheiro.
Solemar é natural de Sento Sé, na Bahia e chegou a ser candidato a vereador no município de Irecê, em 2008. Em 2005, ele foi preso com mais seis comparsas após assaltarem agências bancárias nas cidades baianas de Barro Alto e Andorinha. Solemar é acusado de participar de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos nos estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais. Também é suspeito do assalto a um carro-forte na cidade de Unaí, em Minas.
O delegado Fábio Marques informou que o acusado estava em Feira e policiais montaram campana durante dois dias, quando na manhã de hoje conseguiram prender Solemar, no momento em que ele saia de uma residência na rua Miguel Calmon, em um veículo Cruze. No momento da abordagem, Solemar apresentou a documentação falsa. Cartões de crédito que também foram adquiridos com o nome falso foram apreendidos pela polícia.

"Esse acusado é responsável por uma residência em Goiás, onde foram encontradas armas usadas nos assaltos", disse o delegado, e acrescentou que Solemar responderá por assalto a banco e carro-forte, formação de quadrilha e uso de documento falso, tendo adquirido veículos com o nome falso.

O acusado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Feira de Santana, e depois transferido para Salvador. 

Blog Central de Polícia, com informações fotos de Denivaldo Costa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário