terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereadora cobra atenção da Prefeitura na organização da cidade: “quando se aproximam as eleições, o descaso aumenta”

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Casa da Cidadania, a vereadora Eremita Mota (PSDB) tratou sobre a organização de Feira de Santana. Segundo ela, o Poder Executivo deve destinar mais atenção para organização da cidade.

“Dias atrás me pronunciei sobre o direito de ir e vir das pessoas e que em Feira de Santana, a cada dia, esse direito é suprimido dos pedestres que aos poucos estão sendo retirados dos passeios. Uma pessoa que está no passeio e precisa descer para encontrar um lugar para andar está arriscando sua vida. Feira de Santana cresceu muito e não pensaram na mobilidade dos pedestres e por isso está dessa forma. Tenho mais de 300 fotos de lugares que não tinham necessidade de serrem ocupados e ninguém aparece para impedir. Na Secretaria, onde existem chefes que são direcionados para o bom andamento da cidade, não vemos ninguém agir. Próximo a minha casa, por exemplo, tem um fato que nunca pararam para dizer que está errado”, pontuou Eremita.
A edil relatou mais que ouviu um prestador de serviço, natural do estado do Paraná, afirmar que em Feira de Santana é fácil se montar um negócio porque pode ser aberto em qualquer lugar, pois não há impedimentos por parte do Poder Público. “Ele disse que no Paraná não é assim, pois existem leis que direcionam a abertura de um comércio, o que não existe em Feira. Muitas vezes fazemos requerimentos que não são atendidos e até levamos a culpa, pois as pessoas nos fazem reclamações que não são atendidas. Vereador foi criado para levar os reclames da população e serem atendidos, mas aqui nem sempre isso acontece”, relatou.
Eremita afirmou ainda que fica bastante sentida por em Feira de Santana funcionar a politicagem. “E ouço pessoas de fora dizerem que a cidade está feia, desorganizada. E parece que nessa fase de transição, onde se aproximam as eleições, o descaso aumenta e fica pior”, observou.

Fonte: Ascom, com imagens ilustração/reprodução.




Nenhum comentário:

Postar um comentário